Novos estudantes

19/02/2019
Nosso jeito de educar
Recebemos nossos novos estudantes com muita alegria e entusiasmo.

​Na segunda-feira, 18/2, recebemos nossos novos estudantes aqui no Marista Champagnat.  Logo na entrada da escola já os acolhemos com uma faixa que trouxe a seguinte mensagem: Ter vocês aqui nos cmpleta!

DSC_0146.JPGFamílias em clima de início de ano letivo

Estudantes e famílias foram recepcionados pela nossa equipe gestora. Nossa diretora Simone Hahn, agradeceu aos pais a confiança que tiveram ao optar pela nossa escola. Ela também falou aos novos estudantes que aproveitem todos os momentos proporcionados a eles, ressaltando que a escola é um ótimo lugar para fazer amigos e se preparar para o futuro.

Dinâmicas de integração em sala de aula

O Serviço de Pastoral Escolar e Orientação Educacional também participaram dos momentos de acolhida, apresentando a instituição aos nossos novos alunos e algumas informações pertinentes à nova rotina a partir de agora.

Grêmio Estudantil e professores apresentando a escola aos novos colegas

O Grêmio Estudantil e os professores foram os responsáveis por fazer o tour com os novos colegas pelos espaços do Colégio. O dia também contou com dinâmicas e momentos de integração entre todos.

Acompanhe outros registros abaixo.

Sobre o Colégio

Fundado em 1920, o nosso Colégio é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Integramos a Rede Marista, constituída por 18 Colégios pagos, oito Escolas Sociais gratuitas, nove Centros Sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), bem como pela atuação missionária e pastoral em diversos municípios.​

Estamos instalados no bairro Partenon, dentro do Campus da PUCRS, região Leste de Porto Alegre, numa área privilegiada, com mais de 4 mil metros quadrados. Possuímos infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino.

Mais de 160 educadores se envolvem, todos os dias, para oferecer uma educação de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Cerca de 1,2 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai muito além da sala de aula.​

Missã​o:

Promover educação de qualidade, para crianças e jovens, através de práticas educativas inovadoras, embasadas no carisma marista, contribuindo para uma sociedade mais humana, ética e justa.

Visão​​:

Ser um colégio de excelência educativa, através da formação integral em constantes processos de inovação, apoiados na tradição Marista.​​

​Valor​es:

• Amor ao trabalho