Navegar para Cima

Notícias

O início de um ano novo

24/02/2021
Educação
Após atualização de decreto, Colégio inicia o ano letivo em duas modalidades: online e presencial

​​​Um novo ano sempre chega com expectativas, desejo de novas oportunidades e muito aprendizado. Assim, iniciamos no dia 23/2, o nosso ano letivo com um grande desejo: seguirmos juntos por um 2021 incrível. Ainda em um cenário pandêmico e desafiador, as aulas do Marista Champagnat retornaram remotamente, e a partir do dia 24/2, já foi possível acolher crianças da Educação Infantil e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental de forma presencial.

O retorno nesse formato atende às determinações do decreto 55. 767 de 22/2/2021. Sendo assim, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança, mais de 1300 vidas pulsam em nossas salas de aula físicas e virtuais, e nós seguimos com um propósito: educar crianças e jovens protagonistas do seu futuro.

Hoje, além da localização física do nosso prédio centenário, o Colégio se faz presente também na casa de estudantes, famílias e educadores, pois seguimos ofertando a bimodalidade, ou seja, aulas online e presenciais ocorrendo simultaneamente.

Diversas foram as dinâmicas realizadas para acolher os nossos estudantes e famílias nesse novo ano letivo, fazendo com que se sintam parte dessa família que considera a educação uma obra de amor.

Nossa proposta pedagógica

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores ético-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender. 

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como me​diadores do conhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a auto​​nomia, a socialização e a troca de opiniões. Tudo isso possibilita que o estudante aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.  ​