UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA E COLÉGIO MARISTA CHAMPAGNAT: OPORTUNIDADES PARA ESTUDAR FORA DO PAÍS

05/01/2022
Parcerias
Com este novo acordo os estudantes do Marista Champagnat têm ingresso facilitado na instituição.

​No Colégio Marista Champagnat estamos sempre procurando novas oportunidades para nossos estudantes. Um de nossos formandos deste ano está fazendo seleção na Universidade Nova de Lisboa e no final de 2021 recebemos o convite da instituição para iniciarmos uma parceria.

A partir do contato desse estudante a universidade enviou e-mail para o Colégio Champagnat, convidando a fazer Protocolo de Colaboração. Segundo declaração deles “com o objetivo de manter os níveis de excelência que os caracterizam", gostariam de iniciar a parceria com “colégios brasileiros de referência, que possibilitam que os alunos desses colégios tenham um acesso mais simples aos seus cursos".

A partir desse momento, o colégio tem contato direto com a universidade, assim possibilitando o ingresso facilitado para estudantes do Marista Champagnat. Nossos estudantes ficam dispensados da prova escrita, devendo o Colégio emitir declaração que ateste o bom nível de conhecimento oral e escrito da língua em que o ensino do ciclo de estudos a que o candidato se inscreve, será ministrado.

Para realizar essa avaliação o colégio vai se basear nas classificações do TOEFL, teste de proficiência ministrado na escola ao final do 9º ano e 3º ano do Ensino Médio. Já língua portuguesa será avaliado pelos professores da instituição.

“Esse protocolo estreita os laços de confiança entre duas instituições de ensino, além de facilitar o acesso ao ensino universitário internacional para aqueles que desejam buscar sonhos diferenciados", afirma Vera Galafassi, diretora do Colégio Marista Champagnat.

SOBRE A UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA

A NOVA School of Science and Technology (FCT NOVA), pertence à Universidade NOVA de Lisboa, instituição pública de ensino superior. A FCT NOVA estrutura-se em 14 departamentos e 16 centros de investigação, oferecendo 94 cursos (18 graduações, 76 pós-graduações) voltados para o ensino nas áreas das ciências exatas, ciências biológicas, tecnologias e engenharia.

A parceria já iniciou e as novas oportunidades já estão acontecendo. Até dia 18 de janeiro está ocorrendo a 3º fase de candidaturas aos cursos de graduação na universidade. Os estudantes que se inscreverem nesse período terão a chance de iniciar as aulas já em março.

Para saber mais sobre a universidade e essa oportunidade basta acessar este link.