Navegar para Cima

Notícias

O protagonismo através da arte

27/11/2019
Nosso jeito de educar
Nossos estudantes dos grupos de Balé, Orquestra e Teatro realizaram um espetáculo de encerramento do ano para suas famílias

​​​​​Na noite do dia 25/11, no auditório do Colégio, os estudantes dos grupos de Balé, Orquestra e Teatro realizaram uma série de apresentações artísticas para os pais, amigos e familiares. A arte faz parte do nosso dia a dia, através dela podemos explorar a nossa imaginação e aprender coisas novas sobre o mundo em que vivemos.

O espetáculo contou com a apresentação de textos que falam sobre a arte, canções tocadas e cantadas pelo grupo da Orquestra, danças e encenações do grupo de Teatro, além da performance do grupo de Balé.  

Aqui no Colégio Marista Champagnat, acreditamos que a formação do estudante deve ser em tempo integral, desenvolvendo diferentes habilidades dentro e fora da sala de aula. Para que isso seja possível, o Colégio oferece as atividades extraclasse, um espaço para a prática de atividades artísticas, esportivas e de solidariedade.  Essas atividades ocorrem em horários e dias diferenciados, e oportunizam aos participantes um maior tempo para aprender de forma descontraída, em outros espaços pedagógicos.


Atividades extraclasse culturais


Banda Instrumental: oportunidade para o estudante participar da banda que representa o Colégio em atividades e eventos, desenvolvendo habilidades musicais e fomentando o protagonismo, autonomia e sociabilidade.

Champagnat Comics: desenvolve a capacidade técnica e motora dos estudantes nas práticas do desenho de quadrinhos e estimula sua percepção crítica e criatividade. Nessa modalidade, são trabalhados o desenho básico, técnicas de arte final, elaboração de personagem e roteiro, produção coletiva e oportunizado o contato com outros artistas e outras formas de produção de arte. 

Escola de música: oferece uma hora de aula semanal, que pode ser individual ou em grupos de até 3 integrantes. Aulas de violão, guitarra, baixo, bateria, teclado, acordeom, flauta doce e violoncelo visam proporcionar o desenvolvimento de habilidades específicas nos instrumentos escolhidos e apresentar toda a teoria musical e conhecimentos necessários para a prática de cada um.

Balé: desperta o prazer pela dança, estimula a prática corporal por meio do movimento e do gesto, permite a criação coletiva e individual. Desenvolve a concentração, memorização, organização espacial, sociabilidade, autoestima e consciência crítica. A prática dessa modalidade possibilita ainda a aquisição dos requisitos mínimos exigidos na modalidade, respeitando as particularidades de cada faixa etária. 

Teatro: desenvolve a cooperação, o companheirismo, a espontaneidade, a imaginação e o respeito. Por meio de técnicas teatrais, estimula os estudantes a fortalecerem suas capacidades individuais e coletivas. 

Técnicas de Desenho e Pintura em Aquarela: desenvolve a capacidade técnica e motora dos estudantes nas práticas do desenho e da pintura em aquarela e estimula sua percepção e criatividade. Nessa modalidade, são abordados diversos métodos de utilização da aquarela, possíveis aplicações nas produções artísiticas, desdobramento da aquarela como técnica mista e exploração de várias técnicas desenvolvidas por artistas desse tipo de pintura. 

botao_site.png