Páscoa: a grande festa cristã

30/03/2022
Espiritualidade
Colégio Marista Champagnat arrecada doações para o Centro Social Marista Santa Isabel

​​​Estamos nos encaminhando para uma das maiores celebrações cristãs, a Páscoa. Esse momento para todos os Maristas é marcado por esperança. O Mistério Pascal, a ressureição de Jesus Cristo, é necessária para reassegurar a fé, para sermos humanos mais generosos e bondosos.

A maneira como tratamos uns aos outros e as palavras que usamos uns com os outros são a mensagem mais importante que aprendemos com Champagnat para disseminarmos na Páscoa. É através de nossas ações e palavras, continuando mostrando nosso amor, que a luz de Cristo continuará presente no mundo nestes tempos desafiadores.

A espiritualidade marista nasce da mesa do Senhor, da eucarística que se enlaça com partilha, da fraternidade entre Champagnat e os primeiros Irmãos. Na família Marista, ressoa o convite para estreitar laços.

Com o pensamento na solidariedade, a Pastoral Escolar do Marista Champagnat, está promovendo a Campanha Páscoa Solidária 2022, que objetiva arrecadar doações de chocolates aos estudantes do Centro Social Marista Santa Isabel (CEMASI). A arrecadação está acontecendo do dia 15/3 ao dia 6/4, na recepção principal do Colégio. A entrega para as crianças do CEMASI será realizada pelo Serviço de Pastoral Escolar, no dia 8/4.

Ainda como parte das celebrações de Páscoa, no dia 20/4, haverá a Missa Mensal online. O evento é transmitido na fanpage do colégio. Acesse aqui.​