Preparação para o Enem

30/05/2019
Educação
Aulão especial na área de Linguagens auxilia na preparação dos estudantes do 3º ano EM para o Enem.

Ao longo do Ensino Médio nossos estudantes participam de diversas atividades voltadas para o Enem e vestibulares, com materiais didáticos específicos, simulados e aulões. A preparação também inclui orientação profissional, palestras, debates e oficinas especiais que envolvem hábitos de estudos, dicas sobre as avaliações, critérios de correção e estrutura das provas.

Nessa etapa da vida escolar, os estudantes são ainda mais incentivados a pensarem no futuro, buscando o autoconhecimento e a excelência acadêmica.

Dentro do cronograma de atividades previstas para o 3º ano EM, destacamos os aulões Enem. Organizadas por áreas do conhecimento, os estudantes participam de aulas diferenciadas, lúdicas e intensivas voltadas para a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio.

No último sábado, foi a vez da área de Linguagens e Códigos. Com o tema Tropicalismo - movimento cultural brasileiro que mistura manifestações tradicionais da cultura brasileira com inovações estéticas, através da música, da literatura e da arte​ - os componentes curriculares de Arte, Educação Física, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Língua Inglesa e Redação planejaram uma aula especial.

Os estudantes concluintes exploraram o conceito estético visual do período através de pinturas, conheceram o movimento e as canções da época e desenvolveram estratégias de leitura em língua estrangeira. O aulão Enem também possibilitou que os estudantes vestissem roupas e acessórios do movimento cultural e reproduzissem cenas marcantes do Tropicalismo.

O aulão Enem de Matemática aconteceu no dia 11/5. Os próximos aulões acontecerão no dia 10/8, na área de Ciências Humanas e no dia 31/8, na área de Ciências da Natureza.​​​

Metodologia e Espaços Inovadores no Ensino Médio

Devido à carga horária ampliada no Ensino Médio, a metodologia de ensino e os ambientes tornam-se aliados para um maior aproveitamento escolar. O conteúdo é trabalhado de forma interdisciplinar, por área do conhecimento, envolvendo a problematização de temas e as soluções propostas pelos estudantes. As salas de aula são equipadas com tecnologia, como Apple TVsIpad (para professores), lousas digitais e sistema de som, qualificando o processo de ensino e aprendizagem. ​