Navegar para Cima

Notícias

Retomada do voluntariado presencial pela equipe da pastoral do Colégio Marista Champagnat

27/05/2022
Solidariedade
Estudantes do 9º e 2º ano EM participam do retorno do voluntariado presencial

​​Após as diversas restrições sociais motivadas pela pandemia da Covid-19, as ações sociais e o voluntariado foram retomados de forma presencial, o que faz com que voluntários e pessoas beneficiadas se aproximem ainda mais. 

Em abril, ocorreu a campanha da Páscoa Solidária Voluntariado Marista, organizada pela equipe da pastoral e o grupo de jovens do Colégio Marista Champagnat. Essa ação marcou a retomada voluntariado presencial, e foram arrecadadas caixas de chocolate bis e barras de chocolate, em prol das crianças que frequentam o Centro Social CEMASI.

A estudante Giovana Jaques do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Marista, voluntária, conta estar animada com o retorno e contato com as ativ​idades do voluntariado. “Retornar ao voluntariado tem sido uma experiência sensacional, e extremamente única. Passei dois anos online e agora poder vivenciar tudo presencial é muito bom, é uma mistura de felicidade para cada encontro, uma ansiedade para encontrar as crianças e adolescentes, e um sentimento muito bom de poder estar vivendo isso”. 

Esperança e motivação foram os grandes destaques da Manuela Luz, estudante do 3° Ano do Colégio Marista.“O retorno está sendo muito gratificante e esperançoso. A volta para o presencial com as atividades do voluntariado foi muito esperada durante esse período online. Então, acredito que todos estamos muito motivados para fazer desse ano, um ano incrível pro voluntariado. Sinto muita diferença entre os formatos online e presencial. Estar perto das crianças ou até mesmo dos outros voluntários e viver essa experiência presencialmente não tem preço”.

A voluntária Maria Eduarda Nascimento, também estudante do 3° Ano EM, do Colégio Marista, relata que a expectativa era grande. “É muito bom voltar! A saudade de praticar o voluntariado presencialmente era muito grande, e percebemos que é recíproco pelos olhares. A partir do momento que soube que iríamos presencialmente entregar os chocolates de Páscoa para as crianças do CEMASI fiquei muito feliz, afinal a saudade era grande. Foi muito mágico esse reencontro com as crianças pois elas também estavam com saudade dos encontros presenciais”.

 

*Matéria publicada no blog “Solidariedade que Aquece”. Confira aqui. ​