Navegar para Cima

Notícias

Revista Em Família

21/08/2019
Institucional
Confira nesta edição os destaques do primeiro semestre letivo do nosso Colégio

​Lançada em 2011, a revista Em Família é uma publicação semestral dos nossos Colégios e das nossas Unidades Sociais. Seu propósito já se manifesta no próprio nome, remetendo à relação de cumplicidade e harmonia que propõe às famílias. Além de fortalecer o diálogo com nossos públicos, busca trazer diferentes olhares sobre temas que envolvem educação e tendências de comportamento da sociedade. 

Com base em pesquisas realizadas com a comunidade educativa, em 2015, a publicação passou por uma reformulação, contemplando um espaço personalizado para cada um dos 18 Colégios e uma versão única das 17 Unidades Sociais. Mais de 100 pessoas são envolvidas na produ ção do conteúdo, desde profissionais de comunicação e da área pedagógica até estudantes, famílias e ex-alunos.

Das 52 páginas, 16 são exclusivas de reportagens, notícias e galeria de imagens. Na versão de Colégios, cada nível de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) possui três páginas de textos e fotos, dando ênfase de forma igualitária aos projetos e às ações dos diferentes segmentos. Já a versão das Unidades Sociais apresenta suas frentes de atuação (Assistência Social, Educação Básica e Inclusão Digital).

Reconhecimento

Em 2017, a revista alcançou o reconhecimento estadual e nacional pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Em seu segundo ano de circulação, 2012, também  conquistou o primeiro lugar no Prêmio Sinepe Destaque Em Comunicação, na categoria de Mídia Impressa.

Edição 2019 

A edição 2019 da Em Família traz uma reflexão sobre os aspectos que envolvem a maternidade e a paternidade nos dias de hoje. Com o auxílio de percepções de mães, educadores e profissionais da saúde, foram reunidas sugestões para ajudar a conciliar as diferentes atribuições com a vida familiar, como a importância de se ter uma rede apoio e de fortalecer a conexão com os filhos. Nesse mesmo viés, a publicação compila dicas para otimizar a rotina semanal para estudantes de todos os níveis de ensino.

A revista também apresenta entrevistas, artigos e reportagens sobre variados temas, como espiritualidade, solidariedade e sustentabilidade, entre outros assuntos e dicas de aprendizagem. Entre os destaques é a seção Essência, que nesta edição aborda a celebração dos 10 anos da pastoral Juvenil Marista (PJM). 

Confira a versão online da nossa revista abaixo.