Navegar para Cima

Notícias

Sábado das Famílias

02/12/2019
Comunidade
Momento de integração e celebração entre família e escola

​​​No último sábado, dia 30/11, realizamos, em parceria com a Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista Champagnat (Apamecham), o Sábado das Famílias. O evento foi realizado no Colégio, com o objetivo de promover um espaço de integração, confraternização e diferentes atividades para as nossas famílias. 

Durante o encontro, tivemos à disposição dos participantes brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, oficina de Robótica, oficina pinta cara, exposição de feira de artesanato, distribuição de pipoca, erva mate e água quente., participação do mascote do Museu da PUCRS (Eugênio) e a nossa Central de Relacionamento.  Além disso, nessa, que é a segunda edição do evento, tivemos o Show de Talentos da Família Champagnat. Nossas famílias foram convidadas a apresentar um talento artístico musical ou de expressão corporal para as outras famílias presentes no evento. Tivemos seis famílias apresentando seus talentos musicais no palco do Sábado das famílias. Além disso, contamos com a animação da Banda Instrumental do Colégio Marista Champagnat, composta por estudantes, e a Banda Dia Letivo, composta por professores. 

Durante o meio, dia tivemos uma pausa para o almoço, onde foi servido carreteiro, pão e saladas. Após, a Apamecham realizou o sorteio de duas mensalidades para o ano de 2020. 

Para Alan Batista, presidente da Apamecham “é um grande prazer estar juntamente com o Colégio à frente deste projeto que é o sábado das famílias. Poder reunir pais, amigos e familiares dos nossos estudantes em um dia de alegria, diversão e confraternização é extremamente prazeroso. Agradeço a cada um que esteve presente, ajudando a fazer este dia especial, e aos que foram para prestigiar as atividades que preparamos com todo carinho. Obrigada a todos e que no próximo ano estejamos ainda mais unidos sempre em prol de nossa comunidade escolar”.

Sobre a Apamecham 

A Associação de Pais e Mestres (Apamecham) incentiva e colabora para a integração entre pais e professores. Em conjunto com a Direção, realiza atividades culturais, sociais e esportivas que vêm ao encontro das necessidades e dos interesses da comunidade escolar.  

botao_site.png