Navegar para Cima

Notícias

Simulado para Anos Finais e Ensino Médio

11/06/2021
Educação
O exame tem como objetivo avaliar habilidades e trazer subsídios para educadores e estudantes

Com o objetivo de realizar uma entrega educacional de excelência e preparar os estudantes, o Marista Champagnat realiza simulado para as turmas dos Anos Finais e do Ensino Médio. A avaliação é feita a partir de uma parceria da FTD Educação e com a plataforma Estuda.com, agendada para os Anos Finais para o dia 10/6, e nos dias 11 e 12/6, para o Ensino Médio, em formato online.

Para os Anos Finais do Ensino Fundamental, esta é a primeira vez que o Simulado ocorre. Nesse momento serão avaliadas as habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por meio de questões curriculares específicas. A avaliação voltada para o Ensino Médio trará assuntos presentes na matriz curricular do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Esse momento, para os estudantes, oportuniza simular a experiência de uma avaliação em larga escala, assim como observar o que têm desenvolvido ao longo de sua trajetória escolar. Com os resultados, podemos acompanhar o desenvolvimento das habilidades previstas em cada etapa de ensino e aprimorar cada vez mais nossa entrega.

Destacamos a importância de os estudantes participarem de forma comprometida do Simulado e do incentivo das famílias aos seus filhos, afinal esse é um aporte pedagógico que nos trará contribuições significativas. A avaliação complementará os estudos realizados em sala de aula, com devolutivas detalhadas das questões e da redação. Assim que estiverem disponíveis, os resultados serão divulgados aos estudantes.

“O preparo necessário para a realização de um simulado oportuniza experiências para o enfrentamento de futuras avaliações nas quais as questões emocionais influenciam nos resultados e podem ser melhor trabalhadas ao longo da trajetória estudantil", reforça a coordenadora pedagógica dos Anos Finais e do Ensino Médio Janine Bohrer da Silva.​​​