Navegar para Cima

Notícias

Simulados Enem para Ensino Médio

22/06/2020
Preparação para o futuro
Estudantes do Ensino Médio do Marista Champagnat terão a oportunidade de participar dos Simulados Enem da FTD Educação.

​​Reafirmando nosso compromisso em apoiar o processo de aprendizagem dos estudantes durante o período de isolamento social, realizaremos a aplicação online dos Simulados Enem da FTD Educação.

Os estudantes do Ensino Médio do Marista Champagnat terão a oportunidade de participar desta aplicação, com correção pela Teoria de Resposta ao Item. O Simulado é composto de quatro provas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática) e também a Redação.  

Todo este processo será online, disponível para a realização no período de 24 a 30/6. Os estudantes receberão o link, login e senha de acesso para a realização das provas e redação. A Coordenação Pedagógica e professores conselheiros passarão todas as informações necessárias durante as lives das turmas.

Sobre o Ensino Médio

Contribuir para a formação de jovens protagonistas do seu saber e comprometidos com o futuro. Assim é o Ensino Médio Marista, fundamentado em uma educação integral que se traduz na prática da excelência acadêmica aliada ao cultivo da formação humana. Dessa forma, incentivamos o estudante a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.

Em consonância com a nossa tradição, buscamos sempre inovar por meio de processos pedagógicos que impulsionem o desenvolvimento de competências cada vez mais emergentes no cenário atual, como autoconhecimento, inteligência emocional, senso crítico, capacidade analítica e empreendedora, criatividade, liderança, entre outras.

Para tanto, em 2020​, daremos continuidade à vivência dessas aprendizagens por meio de projetos que já estão consolidados e com novidades que visam potencializar ainda mais o nosso fazer diário. Trata-se de iniciativas que têm como foco a inovação e o protagonismo dos nossos estudantes, abrindo caminho para novos conhecimentos.​​​

PENSANDO NO FUTURO

São desenvolvidas diversas atividades voltadas para o Enem e vestibulares, com materiais didáticos específicos, simulados e aulões. A preparação também inclui orientação profissional, palestras, debates e oficinas especiais que envolvem hábitos de estudo, dicas sobre as avaliações, critérios de correção e estrutura das provas. Além disso, os estudantes realizam pesquisas para projetos de iniciação científica elaborados por área do conhecimento, sendo incentivados a participar de salões e congressos.​​