Navegar para Cima

Notícias

Solidariedade e Sustentabilidade

27/06/2019
Solidariedade
Estudantes realizam arrecadação e doação de tampinhas para contribuir com ações sociais e ambientais.

Nossos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio realizaram a arrecadação de tampinhas plásticas no mês de junho. Ao total foram arrecadados 340 galões de 5 litros, uma média de mais de 170 mil tampinhas. A ação integrou a gincana que fez parte das celebrações da Semana Champagnat.

As tampinhas arrecadadas foram destinadas para duas instituições: Hospital São Lucas da PUCRS e o Colégio Municipal Educação Especial Prof. Luiz Francisco Lucena Borges, com o objetivo de contribuir com os projetos sociais que já realizam.

A entrega ocorreu no dia 25/6, através dos estudantes do Grêmio Estudantil, do Serviço de Pastoral Escolar e do Serviço de Orientação Educacional, que foram também os organizadores da gincana e da campanha de arrecadação das tampinhas.

Para a realização da entrega, nosso Colégio contou com a parceria da empresa Top Brasil, que realizou o transporte dos estudantes até os locais.

IMG-20190627-WA0038.jpgEmpresa Top Brasil contribuindo com a nossa causa e ajudando com o transporte das tampinhas

Segundo nosso fundador, São Marcelino Champagnat, a educação é uma obra de amor. Acreditamos que assim, através de gestos de solidariedade, possibilitamos aos nossos sujeitos a práxis de nossa missão educativa. ​

Educação marista

Educar bem para o bem. Assim é a educação marista traduzida na prática, todos os dias. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões.

Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.​