Navegar para Cima

Notícias

Tempo de Advento

13/12/2018
Nosso jeito de educar
Colégio proporciona a vivência do Advento para educadores, estudantes e famílias.

​​​​​​​O Advento é o tempo de preparação que antecede o Natal. É um tempo de alegria e de expectativa em comemoração ao Nascimento de Jesus Cristo. Para vivenciar esse período, com a nossa comunidade escolar, o Serviço de Pastoral está realizando diversas atividades.

DSC_0148.JPGAmbientação do Colégio na recepção principal convida as famílias para a vivência do tempo do Advento

Os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais foram convidados para, em sala de aula, a partir da reflexão “O que eu quero que nasça neste Natal?", a escrever e colocar na manjedoura, confeccionada por eles, seus desejos e pedidos. Caracterizados de Maria e José, nossos jovens da Pastoral Juvenil Marista e nossos agentes de Pastoral, realizaram visita nas turmas e contribuíram com as reflexões sobre esse tempo de Advento e preparação para o Natal. Nosso grupo de educadores participará de uma celebração especial, no dia 21/12, às 11h, na Capela do Colégio. 

IMG_20181205_141834864.jpgReflexão em sala de aula com os estudantes

Como é tradição, nosso Colégio também realiza um gesto solidário de Natal. Arrecadamos nos meses de outubro e novembro brinquedos para serem doados para duas unidades sociais Maristas, uma na Ilha dos Marinheiros e outra na Vila Safira Zona Norte da Capital.

Segundo o Papa Bento XVI, “O cristão católico deve perceber que a época do Natal é tempo de festejar e celebrar o nascimento do filho único, mas é também a época em que devemos nos silenciar e fortificarmos ainda mais nossa fé". 

​O cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno de Assis, também destacou recentemente em um pronunciamento essa importância de entender o verdadeiro significado do que o Natal deve ser para o cristão: “Lembrança viva que o Filho de Deus assumiu a condição humana e veio habitar entre nós, para trazer a Salvação a todos. Somente em Jesus encontramos a verdadeira alegria e experimentamos o amor infinito de Deus por nós. “Tanto Deus amou o mundo que lhe deu seu Filho Único" (Jo 3,16). Deveria ser oportunidade de conversão para uma vida nova. Tempo de praticar mais a solidariedade e o amor ao próximo", destacou. 

Abaixo algumas fotos dos momentos que realizamos nas últimas semanas