Uma noite para promover a arte

25/07/2019
Cultura
O Show de Talentos, promovido pelo Grêmio Estudantil, reuniu atrações artísticas de estudantes do 6º ano EF a 3º ano EM.

​​​​​​​Apresentações de dança, canto e desenho de estudantes do 6º ano EF ao 3º ano EM! Um momento para promover a arte, a integração e descobrir talentos em nossa escola!

Realizado na noite de 23/7, às 19h, no auditório, o Show de Talentos, promovido pelo Grêmio Estudantil Champagnat (GEC) foi um momento especial para os estudantes, educadores e famílias da nossa comunidade escolar.

A abertura do evento ficou por conta do vencedor do Show de Talentos 2018 Lucas Feksa Hickmann, da turma 223 EM, com a participação de sua mãe Luciane e seu padrinho Clóvis.

As apresentações foram avaliadas pelo júri técnico, composto pelos ex-alunos Jade Alvim, estudante de Música, Gabriel Sacchi, estudante de Publicidade e Propaganda e Rafael Brum, músico e estudante de Publicidade e Propaganda. Além do júri técnico, os estudantes também concorreram pelo júri popular, eleito pelos participantes do evento, que escolheram a atração preferida da noite.

Na categoria de Desenho, a vencedora foi a estudante Ana Laura Cristovam Pires, da turma 233 EM. Na modalidade de Dança, as vencedoras foram as estudantes Bruna Attolini Martins e Mariana Ladvig Budelon Oliveira, da turma 183 EF e Luísa Simão Ternus​​. Já na categoria de Canto, Cecília Teles Conceição, da turma 161 EF, e Izadora Teles Conceição, da turma 182 EF, levaram o prêmio.

O júri popular escolheu a apresentação do Lorenzzo Cancelli Lopes, da turma 222 EM, e João Vítor Porciuncula Souza, da turma 223 EM, como a melhor da noite.​​​

botao_site.png

Educação marista

Educar bem para o bem. Assim é a educação marista traduzida na prática, todos os dias. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.

Em nossa proposta pedagógica, os educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam nas crianças e nos jovens o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões.

Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornar-se consciente e solidário, exercer a cidadania, enfrentar desafios e, acima de tudo, ser protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.​