Somos comprometidos com a formação humana dos nossos estudantes e promovemos a valorização da vida em todas as instâncias. Nós acreditamos que o conhecimento vai além da sala de aula e é preciso promover espaços de diálogo e reflexão para que nossos estudantes se desenvolvam integralmente.
Pensando nisso, o Serviço de Orientação Educacional (SOE) dos Anos Finais promoveu, com a participação dos psiquiatras Bruno Raffa, Gibsi Maria Possapp Rocha e Marta Lucion, da equipe do Hospital São Lucas, um momento especial com os estudantes do 9º ano EF.
Inicialmente o dr. Bruno falou sobre a realidade nacional e internacional dos problemas de saúde emocional em adolescentes e jovens, respondendo a dúvidas dos estudantes. Após, foram promovidas rodas de conversa, nas quais os estudantes falaram sobre alternativas para aliviar suas angústias e diminuir a ansiedade e formas de expressar o que sentem.
A iniciativa faz parte de uma série de atividades desenvolvidas com os estudantes ao longo do ano.
A prática pedagógica marista
A prática pedagógica marista busca promover um diálogo entre a ciência, a sociedade e as diferentes culturas, com base em uma perspectiva cristã da realidade, permitindo assim entender quais as necessidades humanas e sociais, questioná-las e traçar caminhos de modos de enfrentar as problematizações.
Educar bem para o bem. Assim é a educação marista trazida na prática todos os dias. Somos movidos pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias.
Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a preparação acadêmica à formação de valores humano-cristãos, ao cuidado com a vida e o meio ambiente, ao despertar de talentos e a diferentes jeitos de aprender.