Navegar para Cima

Notícias

Vem aí o Maristão

01/10/2018
Esporte
O maior evento esportivo da Rede Marista retoma as atividades nos dias 5 e 6 de outubro.

Há mais dez anos consolidado como o maior evento esportivo da Rede Marista, o Maristão – Esporte e Integração, retorna as atividades em 2018, nos dias 5 e 6 de outubro. A primeira etapa contará com mais de 2,5 mil estudantes de 20 escolas participantes, que competirão nas modalidades: Basquete, Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Judô, Natação e Vôlei. Os jogos serão realizados no Parque esportivo da PUCRS e no Colégio Marista Rosário.  

O nosso Colégio será representado nas modalidades de Futsal masculino, Futsal feminino e no Basquete masculino.  A competição incentiva à prática do esporte e também preza pela aprendizagem de valores como cooperação e trabalho em equipe.

A convocação dos atletas que representarão o Colégio ocorreu na manhã de hoje, 1° de outubro, no Ginásio. Após a chamada, houve uma partida de integração entre educadores e atletas. Neste momento, os jogadores foram motivados pela tradicional torcida do Marista Champagnat.  Durante a manhã, os atletas receberam da direção e dos professores orientações para o dia dos jogos. 

DSC_0789.jpgMomento de integração entre atletas e educadores

Para o nosso estudante e atleta do time de futsal masculino, Arthur Verdi, da turma 223, a ansiedade pela chegada da competição é muito grande. “O Maristão nos traz um sentimento de alegria e integração. Nesse momento eu fico muito honrado por poder vestir a camisa do meu colégio e representa-lo no esporte que eu pratico."

Familiares, amigos, ex-alunos e educadores podem participar dos jogos, com o objetivo de incentivar e apoiar os atletas durante os dias de competição.

A segunda etapa acontecerá nos dias 26 e 27 de Outubro. ​​

Confira a Tabela de jogos Maristão 1° etapa.pdf. ​ Os jogos do Colégio Marista Champagnat estão destacados em azul na tabela. ​