Volta às Aulas 2º semestre

07/08/2019
Institucional
Iniciamos o 2º semestre letivo acolhendo nossa comunidade escolar com apresentações especiais e novidades

​​​​​​​​​Após o recesso escolar, nossos estudantes e educadores estão com as energias recarregadas para darem continuidade aos aprendizados, descobertas e desafios do ano letivo 2019!

Iniciamos, no dia 5/8, nosso 2º semestre, acolhendo a comunidade escolar com a fala da nosssa diretora Simone Engler Hahn que fez o desejo de que tenhamos um retorno tranquilo e produtivo.

A banda Instrumental. grupo musical formado por nossos estudantes, animou o recreio do turno da manhã. Para os estudantes do turno da tarde, a Orquestra Champagnat, também composta por nossos estudantes, celebrou o volta às aulas.

Novidades no Volta às Aulas - 2º semestre | Parceria com a Biblioteca da PUCRS

Nossa parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) é um dos nossos diferenciais e nos possibilita a realização de diversas iniciativas dedicadas aos estudantes em diferentes espaços do Campus, como Laboratórios, Museu de Ciências e Tecnologia, Instituto do Cérebro, Parque Esportivo e Centros de Eventos. Além disso, a universidade oferece descontos em cursos de especialização para as famílias.

Por estarmos situados no Campus da PUCRS, também contamos com a infraestrutura e segurança de uma das melhores universidades privadas do Brasil. Além disso, nossos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio têm a possibilidade de vivenciar o mundo universitário por meio de palestras, salões, congressos e bolsas de iniciação científica.​

A partir do 2º semestre de 2019 contamos com mais um benefício, fruto da nossa parceria. No dia 5/8, nossos estudantes do Ensino Médio realizaram um tour guiado pelo espaço e receberam a carteirinha que dá acesso à Biblioteca da PUCRS, possibilitando a retirada de materiais, bem como a utilização dos recursos disponíveis.

​Nossos estudantes do Ensino Médio receberam a carteirinha que dá acesso
à Biblioteca da PUCRS

Com uma área total de 10.000 metros quadrados e espaços privilegiados para a pesquisa acadêmica e a produção de conhecimento, os ambientes são climatizados e integrados, projetados para uso de recursos multimídia. Disponibiliza, também, salas e andares exclusivos para estudos individuais e em grupo, consulta aos acervos especiais e obras raras e um grande espaço cultural localizado no térreo.

Acreditamos que essa novidade contribuirá ainda mais a formação integral dos nossos estudantes, preparando-os para os seus desafios futuros.

Confira outros benefícios em parceria com a PUCRS:

• Gratuidade na inscrição do vestibular para estudantes concluintes do 3º ano EM;

• A universidade oferece crédito educativo especial para estudantes maristas.​​

Confira aqui a matéria veiculada pela Universidade sobre essa novidade.

botao_site.png