(Re)encontros nos inspiram: volta às aulas 2022

16/02/2022
Confira as informações importantes para o início do ano letivo

​​​​​​​O cuidado é um dos maiores bens da instituição marista. Somos chamados a reafirmar esse legado neste contexto, em que a saúde e a vida dos nossos estudantes, educadores e famílias exigem maior amparo.

Para que possamos iniciar o ano letivo 2021 no Colégio Marista Champagnat, seguiremos manifestando o cuidado por meio da presença em nosso dia a dia, cumprindo com todos os protocolos governamentais. Desde 2020, a Rede Marista tem Grupos de Trabalho (GT) para tratar das questões referentes ao Coronavírus, que contam com o suporte técnico do Serviço de Infectologia do Hospital São Lucas da PUCRS.

Algumas orientações para o retorno das aulas:

• O uso de máscaras é obrigatório para todos educadores e estudantes, independentemente da idade.

• É permitida apenas a entrada de um familiar de estudantes da Educação Infantil, 1º anos EF e do público-alvo da educação inclusiva no Colégio.

• Os estudantes e educadores que apresentarem sintomas gripais devem comunicar o Colégio imediatamente e permanecer afastados do ambiente escolar, mediante orientação e acompanhamento médico. ​

Confira as informações para a Volta às Aulas: ​

Inicio do ano letivo: dia 23/2, quarta-feira.

Reunião com as famílias: dia 21/2, segunda-feira, das 19h às 20h, através do Microsoft Teams (link enviado às famílias por e-mail).

Entrevista individual com famílias e estudantes: dia 21 e 22/2, conforme agendamento realizado previamente.

O período de adaptação será conforme a necessidade de cada estudante.

​Nível 1: entrada 13h10 | saída 17h30

Nível 2: entrada 13h10 | saída 17h30

Nível 3: entrada 13h20 | saída 17h45

Guia Escolar 2022 da Educação Infantil.

Anos Iniciais (do 1º ao 5º ano EF)

​Início do ano letivo

Estudantes novos: dia 21/2, segunda-feira.

Estudantes veteranos: dia 22/2, terça-feira.

Reunião com as famílias​

1º ano do Ensino Fundamental: dia 22/2, das 19h às 20h, através do Microsoft Teams (link enviado às famílias por e-mail).

2º ano do Ensino Fundamental: dia 7/3, das 19h às 20h, através do Microsoft Teams (link enviado às famílias por e-mail).

3º ano do Ensino Fundamental: dia 8/3, das 19h às 20h, através do Microsoft Teams (link enviado às famílias por e-mail).

4º ano do Ensino Fundamental: 9/3, das 19h às 20h, através do Microsoft Teams (link enviado às famílias por e-mail).

5º ano do Ensino Fundamental: 10/3, das 19h às 20h, através do Microsoft Teams (link enviado às famílias por e-mail).

Horários de entrada e saída

A entrada e saída dos estudantes é realizada, exclusivamente, pelas recepções principal e secundária conforme horários do escalonamento. Pedimos o rigoroso cumprimento do horário para não ocorrermos em aglomeração. Clique aqui​ para conferir os horários escalonados​ desse nível de ensino.

Guia Escolar 2022 do 1º ano EF.

Guia Escolar 2022 do 2º ao 5º ano EF.

Anos Finais (do 6º ao 9º ano EF) e Ensino Médio

Início do ano letivo

Estudantes novos: dia 21/2, segunda-feira.

Estudantes veteranos: dia 22/2, terça-feira.​​

​​Reunião com as famílias​

6º e 7º ano do Ensino Fundamental: 15/3, às 19h, através do Microsoft Teams (link será enviado às famílias por e-mail).

8º e 9º ano do Ensino Fundamental: 16/3, às 19h, através do Microsoft Teams (link será enviado às famílias por e-mail).​

​​1º e 3º ano do Ensino Médio, 17/3, às 19h, através do Microsoft Teams (link será enviado às famílias por e-mail).

Horários de entrada e saída

A entrada e saída dos estudantes é realizada, exclusivamente, pelas recepções principal e secundária conforme horários do escalonamento. Pedimos o rigoroso cumprimento do horário para não ocorrermos em aglomeração. Clique aqui para conferir os horários escalonados desse nível de ensino.

​​Guia Escolar 2022 dos Anos Finais e Ensino Médio​.