Volta às Aulas 2020

19/02/2020
Estudantes embarcam no ano Centenário do Marista Champagnat

​​Retornamos nos dias 17 e 18 de fevereiro as atividades letivas do nosso Colégio. Em um ano muito especial, no qual​ completamos os 100 anos de fundação do Colégio Marista Champagnat, recebemos os nossos estudantes com diversas atividades especiais.

No dia 17 de fevereiro, preparamos uma recepção especial para os estudantes novos e as suas famílias. Todos foram acolhidos pela nossa equipe diretiva, que agradeceu a confiança depositada no colégio e apresentou o quadro de educadores que irão acompanhar os estudantes durante o ano de 2020. Além disso, tivemos a participação do nosso Grêmio Estudantil (GEC), que junto com os professores, foram responsáveis em apresentar os espaços do nosso Colégio.

Já no dia 18/2, foi o momento de recebermos todos os estudantes do Marista Champagnat. Realizamos um momento de acolhida e oração com todos os presentes para agradecer por mais um ano juntos e pedir que São Marcelino Champagnat e a Boa Mãe nos acompanhem durante a nossa caminhada. Após, os estudantes se dirigiram às suas salas para realizar algumas dinâmicas de boas-vindas, abrindo oficialmente o período letivo de 2020.

Todos os estudantes receberam um passaporte, convidando-os a embarcar em nosso ano centenário. Nesse passaporte, puderam registrar os seus dados de identificação e desejos sobre o ano que está iniciando. Além disso, os estudantes novos participaram da dinâmica do apadrinhamento, onde cada um deles recebia um padrinho, que já é estudante do Marista Champagnat, e juntos assinavam um contrato de comprometimento e auxílio ao novo colega que está se adaptando ao novo ambiente escolar.

Durante os intervalos, tivemos oficinas diversificadas, música e picolé distribuído pelo GEC. A Associação de Pais e Mestres do Marista Champagnat (Apamecham) também esteve presente no volta às aulas para acolher as nossas famílias e estudantes.

Sobre o Colégio

Fundado em 1920, o nosso Colégio é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Integramos a Rede Marista, constituída por 18 Colégios pagos, oito Escolas Sociais gratuitas, nove Centros Sociais, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), bem como pela atuação missionária e pastoral em diversos municípios.

Estamos instalados no bairro Partenon, dentro do Campus da PUCRS, região Leste de Porto Alegre, numa área privilegiada, com mais de 4 mil metros quadrados. Possuímos infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino.

Mais de 160 educadores se envolvem, todos os dias, para oferecer uma educação de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Cerca de 1,2 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai muito além da sala de aula.

Missão:

Promover educação de qualidade, para crianças e jovens, através de práticas educativas inovadoras, embasadas no carisma marista, contribuindo para uma sociedade mais humana, ética e justa.

Visão :

Ser um colégio de excelência educativa, através da formação integral em constantes processos de inovação, apoiados na tradição Marista. ​

Valores:​​

Amor ao trabalho