Nosso Armário Solidário está de volta: participe da Campanha do Agasalho 2022

25/05/2022
Solidariedade
A Portaria da Rua Floriano Peixoto e o acesso ao elevador pelo estacionamento são os dois pontos de coleta das doações

A chegada da estação mais fria do ano, representa um cenário de muitas dificuldades para uma grande parte da população. Situação agravada pelo contexto de pandemia da Covid-19, que vivenciamos desde 2020. Sensíveis a este cenário, lançamos esta semana no Colégio, a nossa Campanha do Agasalho 2022, motivada através da retomada do nosso Armário Solidário, que desde 2016 com a Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Colégio, engaja a comunidade educativa em uma significativa corrente de doações com o objetivo de diminiur os efeitos negativos do inverno, que prejudica a população mais carente de Santa Maria.

“Compreendemos que o ato de doar, significa muito mais do que entregar algo para alguém, mas constitui um movimento de interação solidário, uma cultura de comprometimento com a sociedade, por meio de um processo permanente de apoio, cuidado e solidariedade", destaca a participante da PJM Laura Colusso, ex-aluna e uma das idealizadoras do projeto Armário Solidário em 2016.

O Armário Solidário ficará exposto ao lado do hall do elevador, com acesso pelo estacionamento da Rua Serafim Valandro; e na Portaria do Colégio, com acesso pela Rua Floriano Peixoto, terá um outro ponto de recolhimento.

Receberemos, sobretudo, roupas/agasalhos/calçados e cobertores da nossa comunidade educativa, famílias, estudantes e educadores.

Sobre o Armário Solidário

A nossa Campanha do Agasalho através do Armário Solidário é realizada desde 2016. A ideia surgiu a partir de uma partilha e vivência grupal dos participantes da Pastoral Juvenil Marista. Dentro da proposta, o grupo restaurou e personalizou um guarda-roupa, para servir de espaço para arrecadação de agasalhos. Anualmente, durante o inverno, o móvel é utilizado para receber doações e também para disponibilizar as peças para quem necessita. “Para nós é muito gratificante ver todo o desenvolvimento e crescimento do projeto. E mais ainda, ter a certeza de que as pessoas apoiam a iniciativa em todos estes anos e, assim, ajudam muitas outras durante o inverno", afirma a participante/Animadora da PJM Valentina, ex-aluna e uma das idealizadoras do projeto Armário Solidário em 2016.

Separe a sua doação e compartilhe esta ideia. Vamos juntos ajudar a aquecer o inverno de quem mais precisa!

Ficou com alguma dúvida? Envie um e-mail para: [email protected] ou uma mensagem em nosso WhatsApp: (55)996718230.