Navegar para Cima

Notícias

Pastoral Juvenil Marista lança campanha solidária

07/10/2021
Liderança
Comunidade educativa pode contribuir doando óleo de cozinha, tampinhas de garrafa pet e latinhas

​​​​​Os jovens protagonistas da nossa Pastoral Juvenil Marista (PJM) convidam a todos a participarem da campanha de recolhimento de Óleo de Cozinha, Tampinhas de Garrafa PET e Latinhas.

​ As doações devem ser entregues junto às caixas de recolhimento, personalizadas com os temas da PJM, localizadas em diferentes espaços do Colégio e nas Portarias. 

As arrecadações serão destinadas para instituições sociais de Santa Maria e também serão utilizadas (tampinhas) em projetos de Iniciação Científica realizados no Colégio.

A ação faz parte das atividades propostas pelo Encontro de Jovens Maristas, que este ano, convida a comunidade marista a se reconectar com a nossa Casa Comum. 

O EJM é realizado desde 2010 reunindo, anualmente, centenas de jovens em diferentes unidades da Rede Marista e cada ano traz uma temática e objetivo diferente, mas sempre despertando para o protagonismo juvenil. 

"Neste ano, o evento promoveu reflexões sobre o que é essencial para o ser humano, para o mundo e como podemos nos comprometer com o cuidado integral da vida e do meio ambiente.​ Devemos ser mudança fazendo com que o espírito da PJM se espalhe por toda comunidade e assim RECONECTAR com a nossa Casa Comum", explica o assessor local da PJM, Valdinei Cagnini.

Dúvidas podem ser encaminhadas diretamente para a nossa Pastoral Escolar, através do e-mail: [email protected].

Contamos com o apoio de vocês nesta campanha de solidariedade e protagonismo juvenil.