Cantata Mariana: celebrando o amor de Maria

05/05/2021
Espiritualidade
Celebração on-line será realizada no dia 20/5, com transmissão pelo nosso Facebook

​​​

O mês de maio chegou, e para celebrar este tempo especial,  denominado como o Mês de Maria, vamos realizar no dia 20/5, às 19h, uma Cantata Marial.

O momento será transmitido ao vivo pela página do Colégio no Facebook​, em ação de graças ao mês especialmente dedicado à Maria, mãe de Jesus , nossa Boa Mãe e à todas as mães. Também será uma oportunidade de celebrar o aniversário de nascimento do fundador do Instituto Marista, São Marcelino Champagant, comemorado em maio.

Para homenagear cada uma dessas mulheres, merecedoras de todo o respeito, carinho e admiração, o Colégio volta-se àquela que aceitou a grandiosa missão de ser a mãe do filho de Deus - a Santíssima Virgem Maria - em forma de cantata, cantando e rezando para Ela.

A live conta com a participação da Pastoral Escolar, do professor Paulo Machado, da mãe e cantora Tiane Tambara, e dos músicos Juliana Pires e Matheus Lopes, do Coral Magnificat, entre outras presenças confirmadas. Anota aí:

• 20 de maio;

• Às 19h;

• Ao vivo no Facebook do Marista Santa Maria.

Participe desse momento especial e compartilhe conosco o amor por nossas mães e a devoção à Maria.

Celebrando o Nascimento de Champagnat

Neste dia também, 20 de maio, celebramos o nascimento do fundador do Instituto Marista, Marcelino José Bento Champagnat. Natural de Rosey, no interior da França, Marcelino nasceu no ano de 1789 durante a Revolução Francesa. Viver em tempos de mudanças da sociedade fez com que Champagnat desenvolvesse um espírito inquieto e incansável sempre em busca de um mundo mais justo e humano. Comprometido com esse desejo, ele fundou, em 1817, o Instituto dos Irmãozinhos de Maria. Em pouco tempo, a instituição se consolidou. Na época, foram criadas mais de 48 escolas que beneficiavam 7 mil estudantes nas áreas rurais da França. Suas frases são conhecidas por maristas de todo o mundo, como: “A educação é uma obra de amor".​