Navegar para Cima

Notícias

Estudantes produzem obras de arte para homenagear profissionais que atuam na linha de frente durante a pandemia

10/05/2021
Comunidade
Obras serão entregues a entidades do município como homenagem para celebrar os 163 anos de Santa Maria.

​​​​​​​​​​​​​​​​Sensível ao cenário desafiador que a pandemia trouxe à sociedade mundial e comunidade local, o Colégio Marista Santa Maria, realizará nos dias 12, 13 e 14/5, a entrega de flores e obras de arte para profissionais de oito entidades do município, de diferentes áreas, que atuam na linha de frente no cuidado com a população durante a pandemia da Covid-19. As obras foram produzidas pela professora e artista Ana Cláudia Barin, a partir de ilustrações desenhadas pelos estudantes do 2º, 3º e 4º ano do Ensino Fundamental da escola, com homenagens especiais para os profissionais da saúde, segurança, limpeza e conservação dos espaços públicos municipais.

Ao todo, as obras reúnem cerca de 250 desenhos que trazem a manifestação de afeto, admiração e gratidão das crianças. Esta construção foi realizada a partir do estudo de técnicas artísticas e da reflexão motivada nas aulas sobre o tema da pandemia no Brasil. Os quadros finalizados serão entregues e expostos (conforme cronograma a seguir) nos acessos dos ambientes de trabalho dos profissionais homenageados,  das seguintes entidades: Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM); Unidade de Pronto Atendimento – UPA; Pronto Atendimento (PA) Municipal do Patronato; Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo (HCAA); Brigada Militar; Guarda Municipal; Unidade de Saúde Ruben Noal e Setor de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura.

Junto com a obra de arte, também serão entregues pequenas suculentas e violetas (flores símbolo do Instituto Marista). Ao todo, faremos a distribuição de cerca de mil unidades destas flores. A homenagem faz parte da ação realizada pelo Colégio Marista Santa Maria em alusão ao aniversário de 163 anos de Santa Maria, celebrado no dia 17/5, próxima segunda-feira, com o objetivo de reconhecer o trabalho heroico realizado por estes profissionais que foram e são o coração da cidade neste período tão sensível vivido pela nossa comunidade, responsáveis pelo cuidado com a vida da nossa população.

A ação conta com o apoio do Beltrame Supermercados, da Editora FTD e da Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista Santa Maria.​​


Cronograma das homenagens

12/5 I 7h - Homenagem no setor de Limpeza Pública da Prefeitura Municipal

12/5 I 9h - Homenagem no Pronto Atendimento do Patronato

12/5 I 14h30 - Homenagem na Brigada Militar

13/5 I 7h - Homenagem na Guarda Municipal

13/5 I 9h - Homenagem na UPA

13/5 I 13h - Homenagem no Hospital Universitário

13/5 I 14h30 - Homenagem no Hospital de Caridade

14/5 I 9h - Homenagem na Unidade de Saúde Ruben Noal (Bairro Tancredo Neves)​​