Para melhor atender a comunidade educativa, iniciamos o ano de 2020 com melhorias em nossa estrutura. Trata-se da ampliação do estacionamento e a qualificação da área de embarque e desembarque.
Desde de 2018 o Colégio vem trabalhando em um projeto chamado Plano de Ocupação que envolveu um olhar completo sobre a nossa estrutura física e os desafios para o futuro, a partir das necessidades legais como questões de acessibilidade e diversas pesquisas realizadas com a comunidade escolar, como a Pesquisa de Novas Famílias e a Avaliação Institucional.
Durante este período de construção do projeto dois itens foram muito mencionados em todos as pesquisas: segurança e estacionamento. "Partimos deste ponto para aprimorar os itens de segurança para controle de fluxo e melhor observação", salienta o diretor do Colégio, Carlos Henrique Pires Sardi.
As melhorias iniciaram pelo acesso da Serafim Valandro, portanto, no início do ano letivo precisaremos contar com a compreensão de todos para que tenhamos tranquilidade ao acessar o espaço.
Esta será a primeira obra deste novo Plano de Ocupação, com o apoio de especialistas veja quais serão as melhorias:
A intervenção trará:
Uma grande ampliação na capacidade do estacionamento e da área de embarque e desembarque;
A melhoria do fluxo de veículos no interior e no entorno da escola;
A disponibilização de um local mais seguro para a espera dos estudantes;
Um maior controle sobre os acessos de pedestres naquele local.
Prazos:
A previsão de término da obra é a primeira quinzena de março;
Será necessário contar com a compreensão de todos para que tenhamos tranquilidade no acesso pelo novo estacionamento nos primeiros dias letivos, quando o espaço ainda não estará finalizado.
Conforme Carlos Sardi, "com esta medida iremos mais que duplicar a capacidade do estacionamento e da área de embarque e desembarque, melhorando o fluxo dentro e no entorno da escola. Também teremos um local mais seguro para a espera dos estudantes. Além disso, teremos mais controle sobre os acessos de pedestres por aquele espaço", reforça.
O campo de futebol, que está sendo desativado para ampliação do estacionamento, será realocado no espaço onde hoje funcionam as quadras abertas, no pátio interno do Colégio.
Esta será a primeira obra deste novo Plano de Ocupação. Ao longo dos próximos anos outras intervenções serão feitas na escola alinhadas ao projeto e com vistas à melhoria de nossa estrutura física e de recursos pedagógicos.