Navegar para Cima

Notícias

Início do ano letivo: confira orientações

22/02/2021
Educação
Saiba mais sobre os horários das aulas remotas que iniciam na terça-feira, 23/2, para o Ensino Fundamental e Ensino Médio e sobre o retorno presencial da Educação Infantil no dia 25/2.

​​​​​​​​​​​​​​​​Atendendo ao Decreto Municipal 21/2021, publicado neste domingo, 21/2, as aulas para os segmentos dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e Ensino Médio iniciarão amanhã, terça-feira, dia 23/2, de forma remota. Para a Educação Infantil, as aulas iniciam no dia 25/2, através das duas modalidades, presencial e remota.

​Por isso, a seguir, compartilhamos orientações com as famílias sobre este processo de retorno às atividades letivas, como horários de aula e tutoriais para utilização dos ambientes virtuais de aprendizagem, como o Marista Virtual 3.0 e Microsoft Teams. A seguir, confira mais informações.

Orientações I Educação Infantil

As aulas na Educação Infantil iniciam na próxima quinta-feira, 25/2, de forma presencial e remota, de acordo com a opção de cada família, sinalizada na pesquisa de retorno às atividades presenciais.

Horário de entrada e saída dos estudantes I Retorno presencial 

  • ​Entrada das 14h às 14h40 e saída das 17h30 às 18h I Portaria da Floriano Peixoto ou Embarque/Desembarque no Estacionamento do Colégio.

Nesta primeira semana, excepcionalmente, as turmas de Educação Infantil não terão aulas online na quinta e sexta-feira, dias 25 e 26/2 devido ao período de Adaptação Presencial dos estudantes.

​Observamos também que as entrevistas, com a respectiva professora, serão presenciais no horário pré-agendado.

Informamos que as postagens dos planos semanais serão desenvolvidas via Marista Virtual 3.0, na pasta Experiências Articuladoras.

Orientações I 1º ao 5º ano EF


Destacamos que neste ano, as postagens dos planos semanais serão desenvolvidas via Marista Virtual 3.0. Nesta plataforma, os planos de aula serão postados na pasta Práticas Interdisciplinares e os planos das especializadas na pasta Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.​​

Orientações I 6º ao 9º ano EF

Orientações I Ensino Médio​​

​Tutoriais

Encaminhamos abaixo, orientações para instalação e acesso às Plataformas Microsoft Teams (aulas remotas) e Marista Virtual 3.0 (planos de aula), através de vídeos explicativos, disponibilizadas nos links abaixo:

Microsoft Teams

Tutorial de instalação e login: https://youtu.be/v-FyYIfKMaw

Marista Virtual 3.0

Tutorial de acesso: https://youtu.be/vVMNw8cJzEQ
Tutorial de navegação: https://youtu.be/VhjFj_pZm5U
Tutorial de envio de tarefas: https://youtu.be/jRkL0TbxKZg


Webinar 

Informamos que na terça-feira, 23/2, realizaremos dois momentos de orientações em Webinar​, específicos para as famílias/estudantes dos níveis de ensino a seguir, com o objetivo de acolher e orientar para o início das atividades no Colégio neste ano letivo de 2021:

Webinar I Novas Famílias dos Anos Finais e Ensino Médio​ I 18h

Link de acesso: https://is.gd/webinar_estudantes

Webinar I Famílias do 1º ao 5º ano EF I Horário 19h15

Link de acesso: https://is.gd/webinar_familias  ​


Listas das turmas

​Para conferir a turma do estudante neste ano letivo, acesse o Marista Virtual (localizado na lateral superior direita do site, em ENTRAR), aba Família e informe os dados de acesso do responsável financeiro (CPF e senha).

marista virtual site.png

Se for o primeiro acesso, a senha é a data de nascimento do responsável financeiro (DDMMAAAA). Caso não lembre/saiba, contate a Secretaria ([email protected]) e/ou Tesouraria ([email protected]​) do Colégio. Após o primeiro acesso, o usuário deverá trocar a senha.


​A volta às aulas 2021 foi planejada com muita dedicação e empenho pelos nossos educadores e garantimos que o adiamento do início das atividades presenciais não irá prejudicar o andamento do ano letivo.

Caso tenham dúvidas ou necessitem de alguma informação, pedimos que entrem em contato pelo telefone/whats (55) 996718230 ou [email protected].

Seguimos à disposição e em constante diálogo.

Juntos, seguimos em família!