Navegar para Cima

Notícias

Inscrições abertas para a Extraclasse de Primeira Eucaristia e Crisma

19/03/2021
Educação
Encontros ocorrem na modalidade on-line. Inscrições podem ser feitas até o dia 31/3 através de formulário.

Todos os anos, ofertamos para os estudantes do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental, a caminhada da Primeira Eucaristia, e para os estudantes do 8º ano, a Crisma. É um convite para partilharmos uma experiência de comunidade, para que possamos conhecer, acolher, celebrar e vivenciar o mistério de Deus, manifestado em Jesus Cristo e poder nos preparar para os Sacramentos.

Nosso desejo era começarmos os encontros de forma presencial, mas diante do cenário, será preciso começar no modelo remoto, aguardando, para que possamos, assim que possível, desenvolver as atividades presencialmente.

A caminhada da Primeira Eucaristia e Crisma tem a duração de um ano, e a previsão de Celebração do Sacramento é ainda em novembro deste ano, desde que consigamos realizar uma caminhada presencial com os estudantes, e articular a celebração com a Igreja da Catedral.

Sobre os horários dos encontros

Os encontros da Primeira Eucaristia ocorrem nas segundas-feiras através do Microsoft Teams, das 13h30 às 15h10, para os estudantes que estudam pela manhã, e quarta-feira, das 8h20 às 10h, para os estudantes do turno da tarde. Para os estudantes da Crisma, os encontros ocorrem nas quintas-feiras, das 13h30 às 15h10. Após realizar a matrícula, a família irá receber o link de acesso às aulas e demais orientações.

As turmas da Primeira Eucaristia e Crisma 2020 seguem seus horários de encontro nos horários já estabelecidos!

Sobre a matrícula para novos estudantes

A inscrição para novos estudantes pode ser realizada até o dia 31 de março de 2021, através de formulário on-line enviado por e-mail às famílias. 

​Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone whatsapp: (55)99671-8230.

​Oportunize ao seu filho o caminho ao conhecimento do amor de Deus, de seu filho Jesus e seu projeto. 

Juntos, seguimos em família!​