Inscrições para as Atividades Extraclasse

12/07/2021
Educação
Matrículas podem ser realizadas de 13 a 16/7 pelo Marista Virtual (acesso pelo site ou aplicativo)

Na próxima terça-feira, 13/7, às 10h, estarão abertas as inscrições para as Atividades Extraclasse 2021, que serão retomadas novamente em agosto deste ano, com aulas presenciais. A partir de adaptações realizadas na grade curricular, teremos seis modalidades de extraclasse disponíveis aos nossos estudantes do Ensino Fundamental, com turmas reduzidas para garantirmos o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Entre as opções teremos: Fundamentos do Basquete; Fundamentos do Futebol; Fundamentos do Futsal; Fundamentos do Voleibol; Patinação e Teatro. Além destas modalidades, já está em andamento a Extraclasse de Crisma e Primeira Eucaristia. Confira aqui (inserir link) a lista completa, com informações sobre vagas, valores e opções disponíveis por nível de ensino.

Conforme explica o diretor do Colégio, Carlos Henrique Pires Sardi, para que fosse possível esta retomada das atividades, suspensas desde o início da pandemia em 2020, foram necessárias diversas adaptações e flexibilizações na montagem do portfólio de atividades. “As atividades esportivas coletivas continuam suspensas, assim optamos por oferecer as modalidades no formato de treinamento dos seus fundamentos técnicos." Já as atividades na Patinação e Teatro, por exemplo, poderão retomar suas práticas priorizando as ações individuais. Neste sentido, importante salientar também que além de termos turmas reduzidas, as atividades terão uma carga horária menor.

As Atividades Extraclasse contribuem para o desenvolvimento de competências e habilidades múltiplas e integrais, por meio de vivências na área artística, cultural, científica, esportiva, de liderança e solidariedade, expandindo a construção do conhecimento para além da sala de aula. “O retorno destas atividades é fundamental para a formação dos nossos estudantes. Por isso, é com alegria que retomamos estas práticas aqui no Colégio, comprometidos com as regras sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde", salienta o diretor Carlos Sardi.

Observamos também que para que possamos realizar estas atividades da maneira mais satisfatória e dentro das regras sanitárias vigentes, vamos implementar diversas medidas de segurança, além de manter a exigência do cumprimento de todo o protocolo por parte de estudantes e famílias. Será necessário respeitar horários e acessos, evitar as aglomerações e manter sempre o uso da máscara no ambiente escolar.

As aulas das Atividades Extraclasse 2021 iniciam a partir do dia 2/8, quando retomamos as aulas regulares após o recesso escolar de julho.

Saiba como realizar a matrícula

As inscrições estarão abertas de 13/7 (terça-feira, a partir das 10h) até o dia 16/7 (sexta-feira), no Marista Virtual (acesso pelo site e aplicativo). Salientamos também que vamos limitar a inscrição a uma modalidade por estudante, permitindo assim que mais alunos participem neste momento de retomada.

Se você ainda não baixou o aplicativo no celular, saiba como aqui.

A Grade Curricular completa pode ser conferida a seguir:

Atividade Extraclasse 2021 - Colégio Marista Santa Maria_Atualizado em 12-7-2021.pdf

​Dúvidas ou para mais informações, contatar a nossa Central de Relacionamento:

Telefone: (55) 3220 6300 - (55)996718230