Navegar para Cima

Notícias

Educadores iniciam o ano com formação pedagógico-pastoral

14/02/2022
Formação
Entre os temas abordados na formação está a educação inclusiva

​​​Entre os dias 14 e 16 de fevereiro, os educadores do Colégio, estão envolvidos em mais uma edição da Jornada Pedagógico-Pastoral. O objetivo do momento de formação é o planejamento das principais práticas pedagógicas que serão realizadas durante o ano de 2022 na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A Jornada conta também com momentos de reflexão e espiritualidade, além de rodas de conversa sobre temas importantes para a formação continuada dos cerca de 200 educadores que fazem parte da Instituição. Entre as pautas abordadas está a Inclusão Social nos espaços educativos, através de roda de conversa protagonizada pela educadora especial Daniela Bernardes e pela orientadora educacional, Janaina de Quadros.

DSC_0096.JPG

A diretora do Colégio, Maria Angela Baldi, reitera que a busca constante pelo aprimoramento e qualificação dos educadores faz parte da proposta institucional da Rede Marista. “A formação continuada é vivida na prática pelas equipes através das jornadas pedagógicas, reuniões de planejamento semanal, cursos de extensão e capacitação realizados durante o ano, o que faz a diferença no trabalho diário tanto em sala de aula, por parte dos professores, quanto nos diferentes espaços do Colégio, onde atuam profissionais em diferentes setores, e por onde passam nossos cerca de 1100 estudantes."

jornada pedagógica 2.JPG

Para Maria Angela cada vivência, cada relação educa, e por isso, a formação continuada deve envolver as equipes de forma integral e fazer parte da cultura escolar para que possamos proporcionar à comunidade educativa uma educação de qualidade, inovadora e afetiva.

​Importante observar que a Jornada Pedagógica está sendo realizada seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, com uma programação híbrida, para que, juntos, com responsabilidade e amor pelo outro, possamos continuar nos protegendo e construindo um ano letivo de muita saúde, conquistas e crescimento.​