Inscrições para a Catequese 2022

24/02/2022
As matrículas serão de 1º a 20/3 no Marista Virtual App

​​​​​​​O Colégio Marista Santa Maria, através da Pastoral Escolar, vai iniciar a preparação para a Primeira Eucaristia e Crisma dos estudantes. A Catequese, além de um espaço de educação para os sacramentos, é um meio de inserção das crianças em comunidades de fé e de amizade com Jesus Cristo, integrando fé cultura e vida. Esse é um compromisso que visa uma Iniciação à Vida Cristã, fruto da união do Colégio com a Arquidiocese de Santa Maria.

As inscrições ocorrem de 1º​ a 20 de março de 2022 através do Marista Virtual App, como matrícula extraclasse. As turmas seguirão conforme as especificações a seguir:

Primeira Eucaristia:
estudantes de 4º, 5º e 6º ano do EF;
Crisma: estudantes do 7º e 8º ano do EF.

Dias dos Encontros:

Primeira Eucaristia:
Quarta-feira, 13h30 às 15h, para os estudantes do Turno da Manhã;
Sexta-feira, 10h20 às 11h50, para os estudantes do Turno da Tarde.

Crisma:
Quinta-feira, 13h30 às 15h.​

Os encontros da Catequese, em toda a Arquidiocese de Santa Maria, terão a duração de dois anos, sempre de março a novembro. Neste período, catequisandos assumem a responsabilidade de participar dos encontros de turmas e das celebrações eucarísticas em cada primeiro domingo do mês. A participação da família é importante nessa caminhada, vivenciando as celebrações e encontros de famílias. ​

Agenda:

6/3, às 10h, primeira Celebração Eucarística, na Catedral;
23/3, às 19h, encontro com as famílias (online);
​​30 e 31/3 e 1/4 início dos encontros.

Para qualquer dúvida, entre em contato com a Pastoral Escolar através do e-mail do Coordenador: [email protected] ou pela nossa Central de Relacionamento: [email protected], ou por meio do telefone 3220-6300.​