Nosso Armário Solidário está de volta: participe da Campanha do Agasalho 2021

25/05/2021
Comunidade
Estacionamento do Colégio e a Portaria da Rua Floriano Peixoto são os dois pontos de coleta das doações este ano

A chegada da estação mais fria do ano, representa um cenário de muitas dificuldades para uma grande parte da população. Situação agravada pelo contexto de pandemia da Covid-19 que vivenciamos desde 2020. Sensíveis a este cenário, lançamos esta semana no Colégio, a nossa Campanha do Agasalho 2021, motivada através da retomada do nosso Armário Solidário, que desde 2016 com a Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Colégio, engaja a comunidade educativa em uma significativa corrente de doações com o objetivo de mitigar as repercussões negativas do inverno na população mais carente de Santa Maria.

“Compreendemos que o ato de doar, significa muito mais do que entregar algo para alguém, mas constitui um movimento de interação solidário, uma cultura de comprometimento com a sociedade, por meio de um processo permanente de apoio, cuidado e solidariedade", destaca Laura Colusso, animadora da PJM.

Em 2021, diferente do que ocorria em outros anos, o Armário Solidário ficará exposto no ambiente interno do Colégio, na área de Embarque/Desembarque do Estacionamento, para acolher doações de roupas, sobretudo agasalhos e cobertores da nossa comunidade educativa, famílias, estudantes e educadores. Além disso, haverá também uma caixa de coleta, junto a outra portaria, na rua Floriano Peixoto.

Seguindo os protocolos sanitários necessários à prevenção da Covid-19, ao final de cada dia, as roupas serão recolhidas pela Pastoral Escolar e isoladas em um ambiente preparado para este fim, e depois de alguns dias, essas peças serão classificadas e doadas para uma instituição parceira.

Sobre o Armário Solidário

A nossa Campanha do Agasalho através do Armário Solidário é realizada desde 2016. A ideia surgiu a partir de uma partilha e vivência grupal dos participantes da Pastoral Juvenil Marista, do grupo Bons Amigos Transformando o Mundo em Algo Melhor (Batmam), que envolve os estudantes do 8º ano.

Dentro da proposta, o grupo restaurou e personalizou um guarda-roupa, para servir de espaço simbólico de arrecadação de agasalhos. Anualmente, durante o inverno, o móvel era colocado na frente da escola, próximo à portaria da Floriano Peixoto, com o objetivo de receber doações e também disponibilizar peças para quem necessitasse. A campanha do Armário Solidário tinha como lema “Retire o que precisar, deixe o que puder". “Para nós é muito gratificante ver todo o desenvolvimento e crescimento do projeto. E mais ainda ter a certeza que as pessoas apoiam a iniciativa em todos estes anos e assim ajudam muitas outras durante o inverno", afirma Valentina Sperandio, também animadora da PJM.

Em 2021, devido à pandemia, a proposta recebeu uma nova configuração, mas o objetivo solidário, de aquecer pessoas e corações, continua sendo a força principal da campanha.

Por isso, separe a sua doação e compartilhe esta ideia. Vamos juntos, com todo cuidado e segurança, ajudar a aquecer o inverno de quem mais precisa!

Ficou com alguma dúvida? Envie um e-mail para: [email protected] ou uma mensagem em nosso WhatsApp: (55)996718230.