Navegar para Cima

Notícias

Estudantes são classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

09/09/2021
Nosso jeito de educar
10 estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram classificados para a próxima fase do desafio

​​​Com o objetivo de ampliar as aprendizagens que transcendem o ambiente escolar, incentivamos nossos estudantes a participarem de Olimpíadas nas diferentes Áreas do Conhecimento, estimulando o protagonismo juvenil e o despertar de talentos em múltiplas habilidades e competências. Entre elas, está a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP).

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A prova da primeira fase da Olimpíada ocorreu no dia 3/8 e 10 estudantes do Colégio dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, foram classificados para a próxima fase do desafio. Confira a seguir, a lista de estudantes que participarão da 2ª fase da Olimpíada

Nível 1 - 6º e 7º anos

Artur Maciel

Davi Granich

Nível 2 - 8º e 9º anos

Germano Chiesa

Giulia Trevisan

Nível 3 - Ensino Médio

Enzo Martins

João Antônio Rubin

Manoella Aramburú

Mateus Tarragô

Guilherme Muscope

Vinícius Züge

A prova da 2ª fase será aplicada no dia 6 de novembro de 2021 (sábado, às 14h30) e a divulgação dos vencedores no dia 18 de janeiro de 2022.