Orientações sobre as atividades domiciliares

26/03/2020
Formação
Para assegurar o processo de ensino e aprendizagem, o Colégio disponibilizará materiais para a realização de atividades domiciliares por e-mail e em nossa plataforma digital, durante o período de suspensão.

​​​O período de suspensão das aulas como parte das medidas preventivas ao novo coronavírus (Covid-19) exige a reorganização da rotina de estudos e o comprometimento das famílias e dos estudantes no cumprimento das atividades domiciliares, que conforme o Conselho Estadual de Educação, serão validadas na composição do ano letivo 2020.

A equipe pedagógica e os professores do Colégio Marista Santa Maria estão engajados na organização de tarefas, produção de videoaulas e estudos orientados para assegurar a continuidade do processo de ensino e aprendizagem da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Para este período longe do Colégio, é importante estabelecer uma rotina saudável em todos os sentidos: criar um programa com atividades diárias que incluam os hábitos familiares, escolares, momentos de lazer e os cuidados com a higiene pessoal que ajudam a evitar o contágio e a disseminação do coronavírus.

Confira como está a organi​zação por nível de ensino:

Na Educação Infantil e Anos Iniciais, as atividades estão sendo enviadas para as famílias por e-mail e comunicados através do Marista Virtual APP. A primeira remessa de atividades foi encaminhada no dia 17/3 e os demais envios, ocorrerão sempre nas sextas ou segundas-feiras. O material é disponibilizado através de um link do OneDrive para acesso às atividades semanais.

Para estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, os conteúdos e tarefas estão sendo publicadas na plataforma Marista Virtual 3.0, para acesso individual através do login e senha do aluno: e-mail marista do aluno (nº[email protected]) e senha (a senha inicial será a data de nascimento do aluno com DD/MM/AAAA, por exemplo 01012020). Os materiais são liberados por área do conhecimento.

IMPORTANTE

1) Para os Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, a frequência dos dias de paralisação será validada pelo controle de acesso do estudante às tarefas e o seu retorno/envio, conforme solicitação do educador do componente curricular. Na Educação Infantil e Anos Iniciais, pela entrega das tarefas domiciliares às educadoras, no retorno às atividades normais, após a paralisação.

2) Os estudantes que por algum motivo não conseguirem acessar o sistema e/ou remeter as atividades, deverão entregar e/ou enviar uma justificativa para a Secretaria do Colégio pelo e-mail: [email protected] ou presencialmente no retorno às aulas, após a paralisação.

3) Salientamos que todos os conteúdos encaminhados durante o período de paralisação devido a pandemia do coronavírus, serão revisados no retorno às aulas e as dúvidas ou dificuldades encontradas no andamento dos estudos, serão retomadas pelos educadores de cada componente curricular.

​Disponibilizamos nos links abaixo, tutoriais para facilitar o acesso à plataforma digital, bem como orientações para a devolução das tarefas através do Marista Virtual 3.0.

Acesso ao Marista Virtual 3.0

Envio de tarefas pelo Marista Virtual 3.0​

​ATENÇÃO

A comunicação do envio de tarefas para todos os segmentos de ensino é realizada também por e-mail. Caso sua família não esteja recebendo mensagens via e-mail, contate-nos pelo celular (55) 9 9671 8230 ou remeta uma mensagem para [email protected], para que possamos incluir seu endereço no cadastro da turma do estudante e enviar as informações semanais.