Parceria entre PJM e Grupo Mulheres do Brasil promove Drive Thru Solidário

24/06/2020
Liderança
Evento foi realizado no sábado, 4/7, no estacionamento do Colégio.

​​​​​Atualizado em 6 de julho de 2020​

A Pandemia do Coronavírus trouxe além de uma grande mudança na rotina pessoal e profissional das famílias, da desestruturação da produção, dos serviços e muitos prejuízos na economia, a preocupação com as comunidades menos favorecidas e em situação de vulnerabilidade.

Diante desse contexto, o Colégio Marista Santa Maria, de Santa Maria/RS, em alinhamento com uma iniciativa da Rede Marista, realiza a Ação Comunidades, que busca mobilizar educadores, famílias e a comunidade na doação de alimentos e itens de higiene para distribuição coordenada entre as famílias com maior necessidade da comunidade Nova Santa Marta, onde a missão social marista é desenvolvida há mais de 20 anos.

Em um primeiro movimento da Campanha, mais de 100 cestas básicas foram arrecadadas em doações realizadas em um Drive Thru no dia 25/4/2020 e também entregues diretamente na Portaria do Colégio.

Além disso, com o objetivo de ampliar e fortalecer ainda mais esse projeto solidário proposto pela Rede Marista, os Grupos Representativos do Colégio, como a Pastoral Juvenil Marista (PJM) e a Associação de Pais e Mestres (APM), em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil (Comitê Cultural), promoveram uma segunda edição do Drive Thru Solidário no dia 4 de julho de 2020. Nessa segunda edição, foram arrecadadas cerca de 400 doações de alimentos e ítens de higiene; 10 caixas de material didático para o Enem; mais de 200 livros de literatura infantil e 35 sacolas de agasalhos.

​“Em meio à pandemia, percebemos que podemos conectar pessoas que possuem livros parados e levar para quem não tem acesso. Provavelmente, as aulas serão as últimas a retornarem e os livros, jogos pedagógicos e materiais didáticos diversos, são uma forma de facilitar a educação em casa, a preparação para o Vestibular e o Enem, principalmente para os alunos de escola pública”, destaca Helaysa Pires, antropóloga responsável pelo Comitê Cultural Núcleo Santa Maria do Grupo Mulheres do Brasil,

“Incluimos também na campanha, uma vez que estamos chegando no inverno, agasalhos. Assim, essa ação visa ampliar o projeto solidário de arrecadação proposto pela Rede Marista, Ação Comunidades, que visava recolher, num primeiro momento, somente alimentos e materiais de limpeza, necessidade básica para muitas famílias”, explica Neimir Mentges, coordenador de pastoral do Colégio.

As doações dessa segunda edição foram entregues à Escola Marista Santa Marta​, ao Projeto Orquestrando Arte e ao projeto Mesa Brasil Sesc de Santa Maria/RS, de acordo com a seguinte distribuição:​

Alimentos não perecíveis

​Escola Marista Santa Marta

​Materiais de​​ limpeza

​Escola Marista Santa Marta

​Livros e apostilas para o Enem

​Mesa Brasil Sesc

​Livros infantis

​Projeto Orquestrando Arte

​Material didático

​Projeto Orquestrando Arte​

​Jogos Pedagógicos

​Projeto Orquestrando Arte

​Agasalhos

​Mesa Brasil Sesc​

Faça a sua doação​

Após essa coleta no Drive Thru, a campanha continua e as doações devem ser feitas na portaria do Marista Santa Maria, pela Rua Floriano Peixoto, das 7h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Para mais informações, disponibilizamos o e-mail: [email protected] ou fone/whats (55) 9 9671 8230.