Navegar para Cima

Notícias

Pesquisa desenvolvida no Colégio ganha prêmio em Feira Científica Nacional

29/06/2021
Iniciação Científica
Entre os prêmios, o projeto Fósforo Ecológico conquistou o 1º lugar na área de Ciências Exatas e da Terra.

​​​​O projeto Fósforo Ecológico: síntese de um composto para substituição da cabeça do palito de fósforo e adaptação de uma embalagem que pode ser reabastecida após utilização, conquistou três importantes prêmios na Feira Brasileira de Jovens Cientistas: 1º lugar entre os trabalhos da área de Ciências Exatas e da Terra, Prêmio de Pesquisa de Impacto e 3º lugar na Votação Popular.

A pesquisa desenvolvida pela estudante Anthônia Bellochio Goulart, do 1º ano do Ensino Médio, com a orientação da educadora de Química, Josiéli Siqueira, propõe a síntese de um composto químico mais sustentável para substituir o tradicional fósforo de cozinha e diminuir o seu descarte na natureza e agressão ao meio ambiente. No vídeo a seguir, confira detalhes da pesquisa realizada desde 2020 aqui no Colégio como projeto de Iniciação Científica.

 

Cerca de 200 trabalhos, de jovens pesquisadores de todo País, concorreram este ano na 2ª edição da Feira. O evento é a primeira feira científica e pré-universitária nacional totalmente virtual. Mais do que estimular a produção científica no país desde cedo, o evento possibilita o desenvolvimento de uma rede de jovens cientistas brasileiros.

Na cerimônia de premiação, transmitida pelo YouTube​, a estudante Anthônia também foi destaque com uma apresentação musical. 

E nós continuamos na torcida por mais este reconhecimento!