Navegar para Cima

Notícias

Estudantes conquistam prêmios na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

23/08/2021
RECONHECIMENTO
Desafio teve como objetivo promover a consciência dos jovens sobre o uso sustentável da energia elétrica

​Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio foram destaque, conquistando Medalhas de Ouro, Prata e Bronze, na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (Onee 2021), realizada pelas concessionárias de energia Coelba, Enel, RGE Sul e EDP, através do programa de eficiência energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O desafio envolveu estudantes dos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Sul e teve como objetivo motivar a consciência e a educação dos jovens sobre o uso sustentável da energia elétrica, para que sejam formadores de opinião e multiplicadores das boas práticas.

Nesta primeira edição da Olimpíada, os estudantes inscritos vivenciaram dois desafios: o primeiro foram games sobre o tema da olimpíada e o segundo questões objetivas sobre sustentabilidade e energia elétrica. As tarefas ocorreram entre os dias 9 e 13 de agosto de 2021. A Onee foi voltada este ano à participação dos estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Considerando estes Desafios do Conhecimento como fundamentais para a formação integral dos jovens, significativos para a ampliação das aprendizagens além do ambiente escolar, incentivamos nossos estudantes a participarem do evento científico. Confira a seguir, os estudantes que se destacaram e conquistaram premiações:

Medalha de ouro

  • Giulia Trevisan dos Reis Rodrigues I 9º ano EF

  • Rodrigo Keske Soares I 9º ano EF

Medalha de prata

  • Camila Pancracia Gimenez Silva I 9º ano EF

  • Guilherme Machado Luiz I 9º ano EF

Medalha de bronze

  • Isabella Bellinaso Cordenonsi I 9º ano EF

  • João Guilherme Pereira Corrêa I 9º ano EF

  • Eduarda Dumke Moreira I 9º ano EF

Parabenizamos a todos os vencedores e a todos que participaram da Olimpíada. É tempo de ser aprendizado. É tempo de ser conquistas.

Saiba mais sobre a nossa proposta pedagógica para os Anos Finais do Ensino Fundamental, acessando aqui