Navegar para Cima

Notícias

Colégio realiza simulado de evacuação

14/03/2022
Institucional
Simulação ocorre no dia 24/3 e faz parte do Programa Vida Segura

​​​Na próxima semana, no dia 24/3, quinta-feira, vamos realizar um simulado de evacuação em nosso Colégio. No período da manhã, a simulação vai ocorrer a partir das 8h20 e no período da tarde, a partir das 14h20. A atividade faz parte do Programa Vida Segura cujo objetivo é fomentar a cultura da segurança nos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista.

Os simulados de evacuação integram um dos cinco eixos norteadores do programa. Eles representam, de forma realista, uma situação de risco na edificação, fazendo com que todas as pessoas que nela estejam sigam os mesmos passos que devem ser seguidos em um caso real. É um treinamento prático, a fim de preparar a todos para uma situação de sinistro e emergência.

Sobre o Programa Vida Segura

Além do simulado de evacuação, a iniciativa prevê uma série de ações que buscam garantir a segurança de colaboradores, estudantes, familiares, parceiros e comunidade. Entre elas, citamos a formação de educadores em relação ao tema, curso de Primeiros Socorros, treinamentos, manutenções sistemáticas e preventivas de equipamentos e instalações.​