#TemNaBiblio: Dicas de livros da semana - Parte 1

27/05/2021
Cultura
Dúvidas sobre qual livro escolher? Confira 5 dicas disponíveis na nossa Biblioteca.

​​​​A Biblioteca do Colégio possui um acervo de cerca de 13.000 obras. Os materiais contemplam diferentes gêneros literários, voltados ao público adulto, infanto-juvenil e infantil. Com o objetivo de divulgar este acervo entre a comunidade educativa e ajudar na hora da escolha de uma leitura, a partir desta semana, a Biblioteca vai separar dicas semanais e compartilhar nas redes sociais do Colégio. Confira a seguir, as primeiras sugestões do #TEMNABIBLIO:

avesso da pele.jpgO avesso da pele – Jéferson Tenório

O avesso da pele é a história de Pedro, que, após a morte do pai, assassinado numa desastrosa abordagem policial, sai em busca de resgatar o passado da família e refazer os caminhos paternos. Com uma narrativa sensível e por vezes brutal, Jeferson Tenório traz à superfície um país marcado pelo racismo e por um sistema educacional falido, e um denso relato sobre as relações entre pais e filhos.

bom dia verônica.jpgBom dia, Verônica – Raphael Montes e Ilana Casoy

A rotina da secretária de polícia Verônica Torres era pacata, burocrática e repleta de sonhos interrompidos até aquela manhã. Um abismo se abre diante de seus pés de uma hora para outra quando, na mesma semana, ela presencia um suicídio inesperado e recebe a ligação anônima de uma mulher clamando por sua vida. Verônica sente um verdadeiro calafrio, mas abraça a oportunidade de mostrar suas habilidades investigativas e decide mergulhar sozinha nos dois casos.

mitos.jpg

Os mitos de Cthulhu (volume 1 e 2) – H.P. Lovecraft

H.P. LOVECRAFT é considerado o maior nome da literatura de terror do século XX. Sua obra influenciou toda uma geração de escritores, como Stephen King e Anne Rice, e deixou marcas até hoje visíveis na cultura pop, em livros, filmes, séries de TV, músicas e mesmo jogos eletrônicos. Neste boxe especial, estão reunidos os contos que formam os pilares dessa mitologia única.

Breves respostas para grandes questões – Stephen Hawkingrespostas.jpg

Desde Einstein, o mundo não via um cientista tão reverenciado quanto Stephen Hawking. Com seu

trabalho revolucionário em física e cosmologia, ele encantou milhões de leitores com a origem do universo e a natureza dos buracos negros, além de inspirar todos pela coragem e determinação que mostrou em sua luta contra a doença do neurônio motor. Agora, nesta reunião póstuma de seus trabalhos, podemos conhecer seus pensamentos a respeito das grandes questões que povoam nossas mentes desde os primórdios e daquelas mais prementes na atualidade.​

sr.boaventura.jpg

Sr. Boaventura – J.R.R. Tolkien

Sr. Boaventura é um sujeito metódico, que gosta de usar chapéus altos e está acostumado a uma vida pacata em sua casa de cômodos também altos, na companhia de Girafoelho, seu excêntrico bicho de estimação, que quase só acorda para comer. Um dia, Sr. Boaventura decide comprar um carro e visitar seus amigos, os Broncos. A partir de então, ele se mete em grandes enrascadas, envolvendo seus amigos e conhecidos nelas.

Qual destas aventuras literárias você vai escolher?

Dúvidas ou mais informações sobre o nosso acervo, podem ser encaminhadas diretamente à Biblioteca, através do e-mail: [email protected] e/ou telefone: (55) 3220-6324.

​EMPRÉSTIMOS DE LIVROS ATRAVÉS DE DRIVE-THRU

Lembramos que em decorrência dos cuidados necessários à prevenção da Covid-19, a Biblioteca Irmão Daniel não está realizando o empréstimo de livros diretamente no setor, somente através da modalidade Drive-Thru. Saiba mais, acessando as orientações.