Navegar para Cima

Serviços

Biblioteca

A Biblioteca Ir. Daniel conta com um acervo diversificado e informatizado.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​A Biblioteca Ir. Daniel conta com um acervo diversificado entre dicionários, enciclopédias, livros didáticos, paradidáticos e de literatura, além de assinaturas de jornais, gibis e revistas. Conta também com um espaço infantil, colorido e prazeroso, que fascina os pequenos, sendo ideal para a realização de momentos lúdicos e interativos. 

A Biblioteca proporciona aos estudantes momentos de aprendizagem e cultura, oferecendo diferentes recursos que auxiliam nas práticas de incentivo à leitura. O setor atende educadores, funcionários, pais e estudantes e a comunidade em geral. 

Conta com acervo informatizado de livros. 

Esse espaço deve ser observado como um suporte de apoio pedagógico, onde se desenvolvem atividades interdisciplinares que promovem a disseminação da informação por todas as áreas do conhecimento.

MISSÃO

O propósito da Biblioteca Ir. Daniel é propiciar um ambiente agradável onde possam ocorrer momentos de aprendizagem, descontração e lazer entre todos os participantes do processo ensino-aprendizagem, ou seja, não somente alunos e professores como também pais e toda a equipe do Colégio Marista Santa Maria.

Sabe-se que a leitura é muito importante na vida de todos os indivíduos, portanto destacamos o nosso engajamento em todas as atividades que promovam o despertar para o interesse pela leitura, desde o aluno da Educação Infantil até as séries finais do Ensino Médio.​

EMPRÉSTIMOS DE LIVROS 

O empréstimo também poderá ser solicitado diretamente no sistema on-line da Biblioteca, conforme tutorial a seguir:​

 

RESERVAS:

  • Se o material estiver emprestado, favor entrar em contato com a equipe da biblioteca pelos canais disponibilizados para que seja realizada a reserva do material;

  • Assim que disponível, a Biblioteca entrará em contato para avisar da liberação do empréstimo.

​Clique ​e confira o acervo completo. ​​​


DICAS DE PERIÓDICOS

Confira a seguir sites de revistas que abordam a temática da educação:

Pátio Educação Infantil 

Nova Escola

Revista Educação 

Gestão Escolar 

Revista História da Educação 

Scielo

Domínio Público

Superinteressante

Revista de Estudos da Religião

Revista Ciência & Educação

Revista Fragmentos de Cultura

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda: 8h às 12h/12h30 às 18h45

Terça à sexta: 7h30 às 12h/12h30 às 18h45​


CONTATO

Telefone: (55) 3220-6324.

E-mail: [email protected]​.​