Dia do Marista - Sant'Ana

16/08/2021

​​​​No dia 15/08 comemoramos o Dia do Marista. Um dia para elevarmos a Deus uma prece de gratidão pela história que fazemos como Instituto e a vida de cada pessoa que fez e faz parte desta história.

WhatsApp Image 2021-08-16 at 09.13.38.jpeg
Para celebrarmos esse dia, o Serviço de Pastoral Escolar promoveu uma dinâmica com os estudantes. Após um momento de reflexão e oração com as turmas, os estudantes foram convidados a escrever em um cartão sua resposta para pergunta "O que é ser Marista?". Os cartões foram fixados em um varal montado entre os pilares do corredor da escola. Estudantes, funcionários e familiares que passaram por ali puderam ler e apreciar os varais.

Com algumas turmas do Ensino Médio o dia foi celebrado também com o desafio do "Quiz Marista", a respeito da presença e atuação do Instituto Marista no mundo.

Como diz a música, "O amor nos faz maior". Que Deus continue abençoando esta história bicentenária!​