Os estudantes do 6º ano EF aprenderam sobre educação financeira através da Sequência Didática do componente curricular de Matemática. Sobre o tema: “Poupar para um futuro melhor", os estudantes participaram de diversas atividades e realizaram análise sobre orçamento e planejamento familiar e produziram materiais sobre consumismo no dia a dia. Para finalizar o trabalho foram elaboradas dicas de economia e porta-níqueis, estes foram confeccionados pelos estudantes e entregues à comunidade.

O objetivo da sequência didática foi despertar nos estudantes o interesse sobre o planejamento financeiro junto ao seu projeto de vida, a aprendizagem sobre a diferença entre ser e ter, o cuidado com o consumismo excessivo e o consumo responsável e sustentável.
Os estudantes Eduarda Kaufmann e Felipe Evaldt comentam que precisamos ter consciência na hora de realizar compras, é importante fazermos uma lista para ter noção certa do que realmente está faltando.
A educadora Djiovani dos Santos explica que educação financeira não é apenas uma disciplina comum é um conhecimento para toda a vida que será passada de geração para geração, para ela, a consciência que o dinheiro precisa ser gasto com planejamento muda a vida de qualquer pessoa.
Saiba mais sobre sequência didática:
Sequência didática são “etapas continuadas" ou “conjuntos de atividades", de um tema, que tem objetivo ensinar um conteúdo, etapa por etapa. Ela define um conjunto de atividades encadeado de passos e etapas ligadas entre si para tornar mais eficiente o processo de aprendizado.
Toda e qualquer sequência didática planejada deve ser desenvolvida para atingir um objetivo, mas não é qualquer objetivo. Esse objetivo deve atender as necessidades do estudante.