Passagem da Educação Infantil para o 1º Ano do Ensino Fundamental

21/12/2021

Estudantes receberam o primeiro caderno Marista que simboliza a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental.

​​​​​​​​​​No Colégio Marista Sant'Ana, cada detalhe para o desenvolvimento é importante. Desde cedo, a socialização, a autonomia, cooperação e solidariedade são trabalhados em sala de aula. Outro aspecto que é valorizado entre educadores e estudantes é o encerramento de ciclos, celebrando as memórias construídas. A passagem da Educação Infantil para o 1º ano do Ensino Fundamental marca um processo importante da vida escolar de nossos estudantes, que passam a descobrir novos desafios a partir do mundo da escrita e da leitura.

Para garantir esse momento para as crianças, foi realizado o encerramento do ano letivo com as turmas do Nível 3 da Educação Infantil. No dia, cada turma realizou uma apresentação especial (confira as fotos na galeria abaixo) e, além disso, as famílias entregaram o primeiro ca​​derno Marista para os estudantes, simbolizando o início de um novo ciclo na vida escolar.

​Sobre a Educação Infantil:

Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.

​Acreditamos na valorização do brincar como uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo. Por isso, nossos espaços são pensados e organizados para proporcionar aos estudantes momentos que incentivam a imaginação, a criatividade, a socialização, a descoberta, a autonomia e o protagonismo.​​​​