Navegar para Cima

Notícias

Encontro de educadores proporciona momento de cuidado e aprendizagem

14/10/2020
Oficinas
O encontro foi planejado como forma de cuidado e gratidão à comunidade de Uruguaiana que acolhe o nosso educandário há 116 anos

Nos dias 9 e 10 de outubro o colégio realizou o encontro de formação para os educadores do nosso município. O encontro foi voltado para cuidar de quem cuida. A programação foi voltada para o cuidado com a saúde emocional e os novos desafios da profissão.

O evento foi realizado como forma de gratidão pelos 116 anos que a comunidade de Uruguaiana acolhe o nosso educandário. “Todos os anos celebramos o nosso aniversário junto com a nossa comunidade, este ano, mesmo distantes, tentamos de alguma forma celebrar junto com a nossa tão querida cidade e seus educadores”, ressaltou a diretora Marisa Crivelaro, durante o encontro.

evento que iniciou na noite de sexta-feira, teve uma boa adesão dos educadores das escolas públicas e privadas. Iniciamos o encontro com a palestra sobre “Competências e Habilidades para Desenvolver a Força Interior”, que foi ministrada pela nossa diretora, Marisa Crivelaro da Silva. Para finalizar a noite do encontro, tivemos a participação do educador Leonardo Biazus. Leonardo atua como coordenador de Pastoral no Colégio Marista Conceição, e realizou uma oficina de meditação com os participantes.

WhatsApp Image 2020-10-14 at 17.09.30.jpeg

Retornamos as palestras do encontro na manhã de sábado, com a participação do Asses​sor de Formação Espiritual e Humana da Rede Marista Sul Amazônia, Gustavo Balbinot, que conversou com os presentes sobre As considerações especiais sobre o ser professor.  Os educadores presenciaram também a palestra sobre “Docência 24/7: sempre foi assim. Mas não vamos exagerar!”, que foi ministrada pelo consultor e palestrante, Paulo Lima. Paulo aceitou o convite para participar através da indicação e parceria com a editora FTD.  

WhatsApp Image 2020-10-14 at 17.09.25 (1).jpeg

O palestrante Dyego Feitosa, que é especialista em Neuropsicopedagogia, conversou com os educadores sobre as transformações na educação, com a palestra intitulada: “Desaprender para ensinar: a construção do sentido do fazer docente”, Dyego ressaltou como o ensino híbrido irá permanecer nesses novos tempos, e como os educadores podem aproveitar as tecnologias educacionais para motivar os estudantes ao ensino.

WhatsApp Image 2020-10-14 at 17.09.25.jpeg

Finalizamos o encontro com a participação do Gestor de Novos Negócios na OPEE Educação, o educador Alberto Carneiro, que ministrou a palestra sobre: Saúde Emocional no Projeto de Vida de quem Educa. Alberto destacou a importância da criação do projeto de vida, e como atualmente o cuidado com a saúde emocional deve ser priorizado para a realização pessoal e profissional.

u.jpeg

Agradecemos a participação ativa dos educadores e a Editora FTD e a OPEE pela parceria na construção e realização do evento. Mesmo distantes, seguimos cuidando de quem cuida.