Navegar para Cima

Notícias

Estudantes aprendem matemática através da filosofia

21/11/2018
Inovação
Grandes filósofos visitaram o colégio trazendo conhecimento e diversão aos demais estudantes

​​​​Os estudantes do 7º ano EF, apresentaram o projeto realizado nas disciplinas de Matemática e Ciências Humanas, que teve por objetivo investigar como os estudantes identificam o ensino da matemática dentro da área das Ciências Humanas, tendo como base o estudo dos principais filósofos que tiveram importância no avanço da matemática.

mateDSC_0151.JPG

Os estudantes refletiram como a matemática fez parte da filosofia no passado, e como a filosofia é incluída na matemática nos dias atuais. A atividade trouxe questionamentos e instigou os estudantes a incluir as aulas de matemática junto às aulas de Ciências Humanas, de uma forma divertida para adquirir conhecimento.

matemDSC_0114.JPG

Com o projeto os estudantes desenvolveram habilidades e competências distintas ao tema proposto, compreenderam o contexto histórico e filosófico da matemática para a humanidade, descobriram os filósofos que auxiliaram na construção do conhecimento dessas áreas, tudo de forma criativa, produtiva e com diversas interações entre os grupos.

Para finalizar, os estudantes encenaram e trouxeram ao colégio filósofos como: Pitágoras, Arquimedes, Tales de Mileto, Descartes, entre outros. Os grupos realizaram a construção da encenação e apresentaram para os estudantes das outras séries as aprendizagens construídas​ no projeto.