Estudantes premiados no Festejos Farroupilhas 2021

16/09/2021

Estudantes do Marista Sant'Ana são premiados no Concurso Escolar 2021. Confira!

​​​Entenda o concurso:

"Os Festejos Farroupilhas deste ano têm por objetivo homenagear e comemorar o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, uma das personalidades femininas mais cultuadas do Sul do Brasil. “Caminhos de Anita” pretende retratar a heroína conhecida por sua participação e envolvimento direto na Revolução Farroupilha (1835-1845).

O tema dos festejos é uma homenagem aos caminhos percorridos por Anita e à sua bravura, inserida no contexto da Revolução Farroupilha - a mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideais liberdade, igualdade e humanidade. Anita, ao lado de Giuseppe Garibaldi (1807-1882), lutou pela causa da liberdade no Rio Grande do Sul.

Para garantir o merecido reconhecimento à memória da "Heroína de Dois Mundos", como era conhecida, o Decreto nº 55.756, de 09 de fevereiro de 2021, instituiu, no Estado, o Ano de Anita, dedicado  às comemorações pela passagem dos 200 anos de seu nascimento.​"​ Mais informação, através do link, clique aqui!​

É com muito alegria e orgulho​ que divulgamos os nossos estudantes premiados no Concurso Escolar Festejos Farroupilhas 2021 - Caminhos de Anita.

Através da leitura e conhecimento da nossa cultura, nossos estudantes são incentivados diariamente na produção de poesia, redação e desenho.

Parabéns aos estudantes:​
✅ 1º lugar Poesia - Rafael Sartori (3º ano - Anos Iniciais)
✅ 2º lugar História em quadrinhos - Lorenzo D'Ávila (4º ano - Anos Iniciais)
✅ 2º lugar Poesia - Malu Hernandes (8º ano - Anos Finais)