A conclusão da educação básica dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio é um momento muito especial, pois é a finalização de um importante ciclo na vida dos nossos jovens e suas famílias. Para celebrarmos a conclusão realizamos a formatura obedecendo todos os protocolos de saúde e biossegurança.
A cerimônia ocorreu no dia 19/2, sexta-feira, no campo do colégio. Para conseguirmos realizá-la de modo presencial foi necessária várias adaptações e aprovação do COE municipal. Atendendo todos os protocolos exigidos, os estudantes puderam celebrar junto com o núcleo família de no máximo 04 pessoas. Os demais familiares e amigos puderam acompanhar a formatura pelo facebook da escola, através da transmissão ao vivo.
Para participar da celebração todos passaram pela medição de temperatura, utilizaram álcool em gel e estavam de máscara facial.
A cerimônia homenageou também os estudantes que se destacaram eu seu desempenho acadêmico e atitudinal, além dos já aprovados nos vestibulares. A formatura foi adaptada ao novo cenário que vivemos, mas não deixou de trazer lembranças, afeto, carinho e reconhecimento aos estudantes e seus familiares que dividiram conosco a maior parte da vida estudantil de cada um.
Fica aqui o nosso agradecimento a cada um que esteve presente e fez parte da história do Marista Sant'Ana em um ano que foi transformador, onde muitas atividades e celebrações não puderam ser realizadas de modo presencial, e de certa forma, fizeram os estudantes mais resilientes e preparados para o ingresso no ensino superior.
Ensino Médio Marista Sant'Ana
Etapa conclusiva da vida escolar, o Ensino Médio traz uma série de aprendizagens e desafios. Paralelamente, coincide com as descobertas, as transformações e os anseios naturais da adolescência. Trata-se, ainda, de uma fase intermediária para o estudante, pois abre passagem para um novo caminho, com o ingresso no Ensino Superior.
Compreendendo a complexidade desse contexto, nós fundamentamos nosso fazer pedagógico na educação integral, que se traduz na prática da excelência acadêmica com o cultivo da formação humana. Assim, o jovem é motivado a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.
Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a tradição de ser marista ao compromisso de sempre inovar. Por isso, nosso jeito de educar engloba a preparação acadêmica, a formação de valores humano-cristãos, o cuidado com a vida e o meio ambiente, o despertar de talentos e diferentes formas de aprender.
Diariamente, nossos educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões. Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornando-se protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.