Navegar para Cima

Notícias

II Simpósio Juventudes Contemporâneas - PUCRS

10/09/2021
 
 Trabalho aprovado no II Simpósio Juventudes Contemporâneas - PUCRS

Dos impactos do cotidiano à coragem de promover a vida digna com adolescentes e jovens – essa é a temática que irá embasar a segunda edição do Simpósio Juventudes da Rede Marista, organizado pelo Comitê Juventudes e o Observatório Juventudes da PUCRS, ambos espaços de diálogo da Rede Marista, que será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, de forma exclusivamente online, através da plataforma Zoom. 

Com o objetivo de potencializar reflexões sobre as juventudes contemporâneas, a partir de enfoques relacionados às diferentes dimensões da vida juvenil, o evento prevê dois dias de conferências, painéis e apresentação de trabalhos.    

No Marista Sant'Ana, promovemos momentos de reflexão com os estudantes por meio do "Projeto de Vida e Atitude Empreendedora, do autor Leo Fraiman"  onde são abordados temas como autoconhecimento e escolhas profissionais. A proposta leva aos nossos estudantes, reflexões acerca de si próprio, suas emoções e sentimentos, visando sempre o projeto de vida pessoal. Por meio desta temática, a educadora Daniela D'Ávila, realizou roda de conversa com os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental para dialogar o tema "Superando dificuldades", cujo o objetivo foi resgatar e debater sobre os medos que cada um guarda consigo. Estes momentos oportunizam espaços de diálogos aos jovens, que podem partilhar experiências e conhecimentos. A proposta da atividade foi de realizar apresentações com as estratégias encontradas por cada um para superar estes medos e inseguranças, cada estudante desenvolveu sua apresentação em sala de aula.  

O material, aprovado para ser apresentado no Simpósio Juventudes Contemporâneas, ainda serviu de subsídio para a equipe pedagógica do Colégio, que desenvolve ações de apoio socioem​ocionais com todo​s os nossos estudantes. ​
WhatsApp Image 2021-09-10 at 11.04.30.jpeg