Navegar para Cima

Notícias

Ano letivo de 2022: Novidades em investimentos

30/12/2021
 
Aliado à importância de garantirmos o bem-estar de nossos estudantes, famílias e educadores, estamos implementando uma série de melhorias em nossos espaços, contemplando estrutura física, segurança e proposta pedagógica.

​​​A cada novo ano letivo o Colégio Marista Sant´Ana sempre traz novidades em investimentos de suporte pedagógico para tornar o processo de ensino e de aprendizagem mais dinâmico, atrair o interesse e atenção das crianças e jovens e manter ativa a cultura da inovação. Faz parte do nosso compromisso, promover uma educação integral de qualidade, baseada em processos inovadores. Pensando nisso, aliado à importância de garantirmos o bem-estar de nossos estudantes, famílias e educadores, estamos implementando uma série de melhorias em nossos espaços, contemplando estrutura física, segurança e proposta pedagógica.

Quais as novidades para o ano de 2022?​

Estúdio Portátil + Tecnologias Gerais: contempla dois “Kits"; um destinado para gravações e edição de videoaulas e outros recursos multimeios e outro de tecnologias gerais que contempla recursos para viabilização de atividades de projeção em diferentes áreas do conhecimento, contendo impressora 3D, drone, aplicativos educacionais, entre outros recursos. 

Marista Maker Móvel:  recursos que possibilitam aos professores e estudantes  experimentações e construções de diferentes projetos envolvendo conceitos de eletrônica, robótica, maker, design e empreendedorismo. Com bancada móvel que permite utilização em ambientes diversos.

Carrinho de Projeção para Educação Infantil: vem equipado com recursos de mídias diversas para dar suporte às diferentes propostas de atividades pedagógicas exclusivas da Educação Infantil.

Ipads para Professoras da Educação Infantil: cada professora titular da Educação Infantil receberá 1 ipad para realizar registros e fazer as mediações de atividades pedagógicas com as crianças, nos diferentes espaços de aprendizagem destinados  à  Educação Infantil.

Profissionais da Gerência Educacional planejaram para 2022,  momentos de formação e acompanhamento dessas implementações tecnológicas no contexto escolar, junto aos profissionais responsáveis.

Investimento em Novo espaço para funcionamento da sala de recursos para Atendimento Educacional Especializado (AEE).​

Criação da Sala das Juventudes: espaço de convivência amplo, moderno, equipado com recursos que permitem um ambiente adequado para o trabalho das lideranças estudantis da Pastoral Juvenil Marista, Voluntariado, Líderes de turmas e Grêmio Estudantil. bem como, torna-se um espaço de convivência para acolher as lideranças.​