Navegar para Cima

Notícias

Champagnat nos inspira a ser sinal de luz

06/06/2019
Espiritualidade
Colégio Marista Sant'Ana realizou a missa em honra a São Marcelino Champagnat.

​​​“Vós sois a luz do mundo. Não se pode acender uma lâmpada
para colocá-la debaixo de uma vasilha [...].
Portanto brilhe a vossa luz diante dos homens para que,
vendo vossas boas obras,
glorifiquem o Pai que está no céu" (Mt 5, 14;16).​​​​​​


Hoje, 6 de junho, celebramos o dia de São Marcelino Champagnat, homem que deu início à missão marista no mundo. Em 1817, Champagnat acreditou que era possível transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens, principalmente dos mais necessitados, por meio da educação evangelizadora.

A persistência, a fé e a vocação de Marcelino na sua missão de educar com amor, é, até hoje, fonte de inspiração a todos nós. Sua obra, segue viva e acesa no coração de todos e todas que, assim como Champagnat, acreditam na promoção da vida através da educação.​

Em sintonia com essa data especial, o Colégio Marista Sant'Ana realizou a missa em honra a São Marcelino Champagnat, reunindo estudantes, pais e educadores para celebrar esta data.

A partir da data celebrativa, o Colégio reafirma a sua missão de Educar, por meio de processos inovadores, sujeitos comprometidos com a sociedade atual e futura, segundo o carisma marista, buscando uma formação integral, destacando-se pela excelência acadêmica e qualidade dos serviços, comprometendo-se com a sustentabilidade e inovação, de acordo com o legado deixado por São Marcelino Champagnat.

DSC_1141.JPG

DSC_1153.JPG
DSC_1145.JPG


Quem é luz na sua vida?


Neste ano, para vivenciar a data, convidamos a todos e todas a reconhecer aqueles/as que são importantes na sua trajetória e que, assim como o nosso fundador, são sinais de luz. 

Diversas pessoas homenagearam quem é sinal de luz, assim como Champagnat. Confira os depoimentos e participe! https://www.diadechampagnat.com.br/​​