Navegar para Cima

Notícias

Momento finalistas Marista Sant'Ana 2021

18/06/2021
Educação
A proposta do Momento Finalistas é de fortalecer o vínculo entre o Colégio e os estudantes que concluem o  Ensino Médio.

​​​​​​​​A proposta do Momento Finalistas é de fortalecer o vínculo entre o Colégio e os estudantes que concluem o  Ensino Médio. A atividade aconteceu dia 10 de Junho, quinta-feira e contou com diversas dinâmicas especiais para os nossos estudantes que estão prestes a começar uma nova fase. 

Emoção, diversão, vivências e muita alegria, são alguns dos sentimentos que transmitem como foi este momento muito especial, a finalização de um importante ciclo na vida dos nossos jovens e suas famílias. Para celebrarmos, realizamos um piquenique em nosso campo, obedecendo todos os protocolos de saúde e biossegurança. Cada espaço foi demarcado individualmente com lanche e um presente especial escrito e personalizado por seus familiares, onde puderam expressar quais suas expectativas e alegrias para este novo ciclo. Os demais estudantes que optaram pelas aulas on-line, puderam acompanhar a celebração pela Plataforma Teams da sua turma, através da transmissão ao vivo.


DJI_0088.JPG

Para participar da celebração todos passaram pela medição de temperatura, utilizaram álcool em gel e estavam de máscara facial.​

O momento homenageou também os estudantes que se destacaram em  seu desempenho acadêmico. A celebração foi adaptada ao novo cenário que vivemos, mas não deixou de trazer lembranças, afeto, carinho e reconhecimento aos estudantes e seus familiares que dividiram conosco a maior parte da vida estudantil de cada um.

Fica aqui o nosso agradecimento a cada um que esteve presente, on-line ou presencial, e faz parte da história do Marista Sant'Ana em um ano transformador. 

Ensino Médio Marista Sant'Ana

Etapa conclusiva da vida escolar, o Ensino Médio traz uma série de aprendizagens e desafios. Trata-se, ainda, de uma fase intermediária para o estudante, pois abre passagem para um novo caminho, com o ingresso no Ensino Superior.

Compreendendo a complexidade desse contexto, nós fundamentamos nosso fazer pedagógico na educação integral, que se traduz na prática da excelência acadêmica com o cultivo da formação humana. Assim, o jovem é motivado a construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania.

Nas salas de aula e nos demais ambientes educativos, aliamos a tradição de ser marista ao compromisso de sempre inovar. Por isso, nosso jeito de educar engloba a preparação acadêmica, a formação de valores humano-cristãos, o cuidado com a vida e o meio ambiente, o despertar de talentos e diferentes formas de aprender.

Diariamente, nossos educadores atuam como mediadores do conhecimento, isto é, incentivam o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização e a troca de opiniões. Tudo isso possibilita que o estudante marista aprenda por inteiro e seja capaz de valorizar cada novo aprendizado, tornando-se protagonista do seu saber e da construção de um futuro melhor.

​