Navegar para Cima

Notícias

Qual a importância da música na infância?

25/02/2022
 
A musicalização desperta o lado lúdico da criança, aperfeiçoando o conhecimento, a socialização, a alfabetização, inteligência, capacidade de expressão e muito mais. Confira!

​A música é a arte de combinar sons para produzir sensações agradáveis, despertando o lado lúdico da criança, aperfeiçoamento o conhecimento, a socialização, a alfabetização, inteligência, capacidade de expressão, coordenação motora e memórias afetivas. A criança deve praticar música brincando, sendo essa a maneira mais adequada de construir uma relação de descobertas com o mundo a sua volta. 

Na infância, a criança percebe sons e traduz movimentos rítmicos por meio do corpo, é na música que ocorre a relação de sons, construindo um proceso de aprendizagem significativo. No Marista Sant'Ana, as aulas de músicas são realizadas de maneira que os estudantes possam tocar e cantar canções que sensibiliza e facilita a criativi​dade no dia-a-dia. É na descoberta de novos sons que construímos uma abordagem musical mais eficaz e com isso criamos formas inovadoras de fazer música, o que proporciona vivências de conhecimento e de uma formação humana.

DSC_1213.JPG

​A educação pela música é uma proposta educativa importante que justifica ser aplicada durante a infância, por ser um momento em que ocorre maior desenvolvimento psicológico, emocional e cognitivo. A música, articulada com outras linguagens e áreas de conhecimento, tem papel transformador no desenvolvimento das crianças.​